Eventos
Planet Franchise faz feira de franquias em Porto Alegre

O advento da pandemia levou a marca Planet Franchise, da Proma Feiras, a lançar mão dos recursos digitais e se tornar pioneira na realização de encontros de negócios via Web. O formato se confirmou bem resolvido e resultou na realização de várias feiras virtuais, com horários pré-definidos. E assim, à distância, franqueadores e potenciais franqueados puderam, com segurança e transparência, fazer negócios.
O evento focado em Porto Alegre (RS) acontece em 13 de janeiro, quarta-feira, por meio do acesso ao site www.planetfranchise.com.br e agendamento do horário que melhor convier ao interessado
“Sem a neessidade de deslocamento, os empreededores da capital gaúcha e região metropolitana poderão conhecer franqueadores e franquias de ramos diferentes. Todas as perguntas são respondidas de forma pontual e precisa, para o bom encaminhamento dos negócios”, salienta José Roberto Sevieri, CEO da Proma Feiras.
Já estão confirmadas seis marcas franqueadoras, que buscam expandir presença no Sul do país. Segue sinopse de cada uma delas.
Fryeds Food – nascida no Brasil, em 2016, posiciona-se como a melhor franquia de frango frito no balde – sequinho por fora, suculento por dentro. https://fryedsfood.com/.
RapChef – alimentação segura e saborosa para se comer bem onde estiver. Em casa, no trabalho ou na academia, um prato com gosto de feito em casa. https://www.rapchef.com.br
Estética Kirei – atua desde 2008 em soluções de beleza, saúde e bem estar. O melhor na estética mundial em tratamentos faciais, corporais e terapêuticos. https://www.esteticakirei.com.br
360 Franchising – consultoria 100% focada em franquias. Oferece estudo de franqueabilidade, formatação, implantação, expansão de franquias. https://www.360franchising.com.br/.
Decoramax – Fundada em 2015, lojas da marca em vários estados brasileiros. Oferece papéis de parede para qualquer ambiente, com aplicação rápida. http://decoramax.com.br/.
FiChips – marca surgiu em 2013 e é o primeiro fast food de peixe frito com batatas do Brasil. A iguaria da culinária inglesa faz grande sucesso. https://www.fichips.com/.
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.









You must be logged in to post a comment Login