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Pix: inovação impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking, tem impulsionado a demanda de startups de tecnologia. Apenas neste ano, mais de 20 empresas aderiram a infraestrutura tecnológica criada pela LiveOn Solutions (https://liveonbaas.com), que quintuplicou de tamanho.
“Hoje, atuamos com 28 clientes, sendo 25 bancos. Nossa equipe também cresceu para atender a alta demanda: passamos de 8 para 40 pessoas no time, e ainda estamos crescendo”, explica Lucas Montanini, CEO da LiveOn. “É um crescimento em cadeia. Com o aumento da prestação de serviços, também houve um aumento de consumo. Em um comparativo de junho a agosto, as transações financeiras realizadas em nossas plataformas passaram de R$ 150 mil para R$ 40 milhões”, pontua.
A LiveOn trabalha com o conceito Banking as a Service (BaaS) que, como o nome sugere, é toda a base digital para a prestação de serviços financeiros. “Os serviços que oferecemos são como peças de um quebra-cabeça, que se encaixam e se adaptam conforme a necessidade de cada empresa. É uma plataforma que se molda perfeitamente a cada modelo de negócio”, ponta Montanini.
Na prática, a LiveOn oferece uma estrutura com instruções e padrões de programação, também conhecida como API, especialmente pensada para serviços financeiros. Entre os recursos estão: transferências entre contas P2P, gestão de cartão de crédito pré-pago e débito (físico ou digital), gestão de conta corrente para pessoas físicas ou jurídicas, recargas de celular, além de operações em diversas formas de pagamento, como TED, boleto, QR code ou link. A plataforma também está preparada para atuar com o Pix, novo sistema de pagamento totalmente digital que chega em novembro, e que realizará transações em seis segundos, 24h por dia, sete dias por semana.
“Outra vantagem para as empresas é a personalização visual. A plataforma white label também permite a personalização do aplicativo e do portal de Internet Banking que serão disponibilizados aos clientes com inserção de cores e logotipos correspondentes à identidade visual da empresa”, detalha o CEO.
Criada em 2015, a empresa surgiu para desenvolver soluções web e mobile, com foco em startups. Nos últimos dois anos, ao acompanhar as renovações tecnológicas e os debates sobre a estrutura financeira nacional, a LiveOn passou a direcionar seu conhecimento digital para o desenvolvimento de plataformas financeiras e soluções de pagamentos. Entre seus cases de sucesso está a Conta Black, uma conta 100% digital direcionada para pessoas que não têm acesso a serviços financeiros nas instituições bancárias tradicionais.
“Quando se pensa em banco, um dos primeiros pensamentos é voltado à burocracia. As filas, os processos longos. Existe um debate sobre otimização e quebra desse cenário e, ao acompanharmos o panorama tecnológico mundial e as demandas da sociedade, percebemos que o universo bancário deve absorver essas soluções digitais em pouco tempo. A revolução que chegará em novembro ao mercado tem mobilizado novos serviços, e nosso papel é dar os subsídios de inovação para que tudo ocorra com segurança e rapidez às empresas e aos consumidores”, conclui Lucas.
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Nova campanha da Petybon desperta os sentidos e valoriza o prazer à mesa

A Petybon, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e referência no segmento de massas – apresenta a nova campanha “Alimente o que te faz bem”, que promete aguçar todos os sentidos dos consumidores. Protagonizada pelo chef Ocacyr Junior e criada pela agência Execution, a ação convida o público a redescobrir o prazer de comer bem, valorizando os pequenos rituais do dia a dia e mostrando que é possível transformar qualquer refeição em um momento único.
A campanha é um convite para que as pessoas se reconectem com os seus sentidos: o aroma do molho no fogo, a textura macia da massa recém-cozida, o vapor da panela, o som do garfo ao envolver o macarrão, tudo isso compõe uma experiência sensorial completa, que ressignifica o ato de comer como uma experiência de presença e bem-estar.
Para traduzir esse conceito, a Petybon apresenta um filme com linguagem inspirada no universo gastronômico. Com imagens de ingredientes dispostos em um prato, o roteiro segue o clássico “apetite appeal” – até que a tela escurece completamente. Nesse momento, a locução do chef provoca: “Dizem que a gente come com os olhos. É verdade. Mas sei que também dá para comer com todos os outros sentidos”.
“Com essa campanha, queremos lembrar que comer bem é, acima de tudo, um ato de bem-estar e conexão com os sentidos. Acreditamos que a alimentação é capaz de unir nutrição, prazer e afeto. Ao valorizar o preparo, os aromas, as texturas e os sabores, a Petybon reforça o seu compromisso de transformar o dia a dia em uma verdadeira experiência gastronômica”, afirma Andreia Fukuda, gerente-executiva de marketing da J.Macêdo.
“Alimentar o que faz bem é comer com todos os sentidos. Foi com esse insight que chegamos à essa nova campanha – porque sabemos que uma boa comida vai além dos olhos e inclui um aroma inesquecível, experimentar diferentes texturas e até sentir um arrepio na pele. O chef Ocacyr Junior nos permitiu tangibilizar essa ideia de forma inspiracional, enaltecendo os diferenciais de Petybon e as pessoas que, ao cozinhar, fazem todos os momentos serem especiais”, conta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.
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Americanas lança campanha “Cestaaaço” com Paulo Vieira

A Americanas, uma das varejistas com maior presença no Brasil, lança a campanha “Cestaaaço Americanas”, criada pela agência Suno United Creators e estrelada pelo comediante Paulo Vieira. A iniciativa reforça a proposta de valor afetiva da marca, construída ao longo de quase um século de história, unindo branding e performance de forma inovadora.
A campanha busca tornar as sextas-feiras um dia proprietário da Americanas, associando o clima de celebração do fim de semana ao símbolo mais tradicional da companhia e sinônimo de alegria: a cesta de compras. Mais do que apresentar novas ofertas a cada semana, a ação inaugura um novo momento da comunicação da varejista, que vai além do produto e do preço, ao focar em facilitadores de compras (condições especiais de pagamento), conveniência e conexão emocional com o consumidor.
Com mais de 1,5 mil lojas em todos os estados, a Americanas aposta na identificação do público com o humorista e ator brasileiro, Paulo Vieira. “O Paulo tem uma conexão única com o Brasil: é um contador de histórias nato, que traduz de forma simples e autêntica a pluralidade do nosso povo. Essa identificação tem muito a ver com a Americanas, que está presente em todos os estados e tem na proximidade com o consumidor um dos seus maiores diferenciais”, explica o CMO da Americanas, Washington Theotonio. “Essa campanha é sobre performance sim, mas com afeto, humor e verdade”, complementa.
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