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Piracanjuba e Estrela se unem em collab inédita

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A Ampfy uniu as marcas Piracanjuba e Estrela para desenvolver uma experiência única ao recriar o clássico “Jogo da Vida”. Como parte da campanha “Viver é um esporte” de Piracanjuba Whey, linha de bebidas proteicas da marca, a ação conta com um evento que acontecerá no Parque Villa Lobos, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 17h.

O “Jogo da Vida Real” vem desmistificar a ideia de que o consumo de whey protein está voltado apenas para atletas de alta performance. O conceito da ação mantém os elementos essenciais do jogo original, como saltos, avanços e retrocessos de casas, ao mesmo tempo em que os relaciona a atividades simples da nossa rotina. Cada participante receberá produtos Piracanjuba Whey para a competição, tornando a experiência ainda mais saborosa e nutritiva.

“Se estamos falando que “Viver é um esporte”, nada melhor do que permitir que as pessoas vivam o conceito da campanha na prática, em uma experiência única. Para isso, mantivemos as regras originais do jogo, ao mesmo tempo em que associamos os movimentos de cada jogada às situações do dia-a-dia da campanha”, comenta Fabio Guima, diretor de criação da Ampfy.

Para a Piracanjuba, a ativação vem consolidar um ano de trabalho focado na categoria, que está em constante expansão no mercado. “Em 2023, redesenhamos as embalagens de Piracanjuba Whey, apresentamos a opção de 15g, em três sabores, e aumentamos nossa capacidade de produção e distribuição. Realizar o “Jogo da Vida Real” vem materializar que o nosso whey é para todo mundo que quer inserir proteína na rotina diária, sejam praticantes de alta performance ou não. O resultado ficou incrível!”, afirma Lisiane Campos, gerente de marketing da Piracanjuba.

“Há 86 anos a Estrela participa ativamente da vida da família brasileira, compartilhando com a criança e o adulto um mundo de fantasia, conhecimento e desenvolvimento.  A parceria com Piracanjuba Whey, por meio do clássico “Jogo da Vida”, é reflexo desse acompanhamento saudável do dia a dia da nossa sociedade”, enfatiza Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela.

Para amplificar a mensagem da ativação e demonstrar como o jogo funciona ao público, 6 criadores de conteúdo de diversos nichos, incluindo esporte, entretenimento, estilo de vida e dicas, estarão presentes para participar ativamente do jogo e compartilhar suas experiências com seus seguidores, em tempo real, convidando todos a conferirem o evento pessoalmente.

Além disso, as páginas do Instagram @gossipdodia, @ginaindelicada e @garotxdoblog ajudarão a divulgar a ativação, espalhando a mensagem para o maior número possível de pessoas.

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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

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Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais. 

“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.

Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.

A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação. 

A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.

“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.

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Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

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Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.

Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para  26 de maio com término em 9 de junho.

As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.

A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.

A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo –  gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.

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