Eventos
Pinterest e Tintas Coral se unem em campanha sobre tendências da Casacor São Paulo

A mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casacor é uma das principais fontes de tendência e inspiração no mundo da decoração. Para compartilhar toda a criatividade dos profissionais consagrados e novos talentos apresentados nos inúmeros ambientes projetados para o evento a diferentes estados do Brasil, a Coral, tinta oficial da Casacor 2022, se uniu ao Pinterest, a plataforma de inspiração.
Decoração e DIY (faça você mesmo) são dois dos temas mais procurados da plataforma, que é a fonte de quem busca ideias e as leva à realização. Com isso em mente, a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, investiu em conteúdo inspirador e criativo com foco em mostrar como os usuários e consumidores podem levar tendências da Casacor para casa.
Segmentada para os estados onde a mostra está presente, a campanha está no ar desde maio deste ano e é atualizada constantemente conforme as edições acontecem. A parceria inclui uma variedade de formatos, como vídeos e Idea Pins – um formato criativo, multimídia e de várias páginas que combina vídeo e imagens para uma experiência narrativa verdadeiramente imersiva.
A marca também vai apostar na versão de anúncios dos Idea Pins – os Idea ads -, a partir de julho. O mais recente lançamento do Pinterest, o formato é uma tela criativa para compartilhar toda a inspiração e informações necessárias para transformar ideias em realização. De acordo com um estudo da plataforma, as pessoas que viram os Idea ads tiveram 59% mais chances de se lembrar dessa marca*.
Na parte offline, a Coral instalou Pin Codes – códigos QR próprios do Pinterest – em ambientes da Casacor São Paulo 2022, que acontece de 05 de julho a 11 de setembro no Conjunto Nacional. Nesses espaços, os visitantes que quiserem mais inspirações e ideias podem apontar a câmera para o Pin Code e serão levados a uma pasta no perfil da Tintas Coral com mais referências dentro do mesmo tom de cor de um espaço específico.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.








