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PicPay lança solução que facilita pagamentos de promoções e premiações

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O PicPay,  app de pagamentos, lançou uma solução que automatiza e barateia pagamentos de promoções e incentivos, e dispensa o uso do cartão de premiação. A nova ferramenta faz parte de uma série de inovações que o PicPay está desenvolvendo para otimizar campanhas feitas por indústrias e agências.

A solução pode ser utilizada em diversas modalidades, como cashback, sorteios, distribuição de brindes, compre&ganhecompre&concorra etc. De forma prática e com total controle do que está sendo pago, a empresa ou agência parceira só precisa dar a ordem de pagamento, que acontece em tempo real.

“Além de promover inúmeras facilidades de pagamento para empresas, o PicPay está revolucionando o mercado de promoções e incentivos, trazendo uma forma mais ágil, barata, fácil e segura de pagar esses prêmios”, explica Adriano Navarini, diretor de serviços financeiros PJ do PicPay.

Na prática, o parceiro precisa integrar a API do PicPay para aportar o valor dos prêmios e o PicPay se encarrega do fluxo automatizado da mecânica da premiação. Na outra ponta, o premiado só precisa se cadastrar no PicPay. Em poucos minutos a campanha é monetizada de forma totalmente.

Além da agilidade para as empresas, o consumidor contemplado pela campanha tem a facilidade de receber o prêmio em dinheiro instantaneamente com muito mais opções de uso e sem a restrição do cartão premiação, que muitas vezes só pode ser utilizado em compras em estabelecimentos físicos e tem prazo de validade. Ao receber pelo PicPay, o premiado pode usar o valor para fazer compras pelo app, e-commerces, pagamento de contas, pagamentos em maquininhas ou direto no QRCode PicPay, entre outros.

“De um lado, o setor de marketing e incentivos tinha de lidar com o custo, logística e a burocracia de emitir e disponibilizar o cartão premiação. No outro, quem recebe o prêmio ficava restrito e não tinha a liberdade de utilizar os recursos como gostaria. Com o PicPay, todos esses obstáculos são superados”, resume Navarini.

Já utilizaram a ferramenta em campanhas empresas como P&G, Nestlé, Pepsico, Seara, Tang, Ajinomoto, entre outras. E, mesmo antes do lançamento oficial, foram realizadas mais de 100 campanhas e premiações pela plataforma.

Hoje, são 1,5 milhão de estabelecimentos ativos no PicPay, dos quais aproximadamente 600 mil ofereceram o PicPay como forma de pagamento em seus negócios e 900 mil utilizam o app por meio de adquirentes parceiros via QR Code nas maquininhas.

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Ministério do Turismo prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões de reais dos principais destinos juninos do Brasil, principalmente o Nordeste

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Depois de 2 anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, o mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do país, juntando-se a Campina Grande – PB e Caruaru – PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

“Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.

De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.

“Tivemos, aqui na unidade do Cebrac de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”, explica Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade.

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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