Gente
PicPay anuncia Phil Calçado como CTO Global

O PicPay anuncia a contratação do executivo Phil Calçado como Chief Technology Officer (CTO) global. Com mais de 20 anos de experiência na área, Phil vai liderar um time de 1,5 mil colaboradores que atuam em tecnologia.
Seu desafio será liderar a estratégia técnica que vai escalar o PicPay, com 60 milhões de clientes, a ainda mais usuários, de forma rápida, estável e segura.
“Phil tem uma ampla experiência em escalar produtos e vai desempenhar um papel fundamental em solidificar as estruturas para o rápido crescimento do PicPay”, destaca Anderson Chamon, cofundador e VP de Tecnologia e Produtos do PicPay.
O executivo nasceu em Niterói (RJ). Deixou o Brasil em 2007 e, hoje, vive em Nova Iorque. Foi diretor da SoundCloud, uma das maiores plataformas globais de streaming, e da WeWork, que oferece espaços de coworking pelo mundo.
Phil ainda tem passagem pela ThoughtWorks, líder em desenvolvimento de software de qualidade e métodos ágeis, e liderou as equipes de engenharia de empresas como DigitalOcean, Meetup e SeatGeek.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
