Gente
Philips Walita anuncia novos líderes para as áreas de marketing na América Latina

A Philips Walita, marca referência em eletroportáteis, acaba de anunciar a chegada de dois novos executivos para fortalecer sua estratégia de marketing na América Latina. Thais Nascimento assume como diretora de marketing LATAM, enquanto Túlio Maia é o novo gerente de marketing.
Thais Nascimento – diretora de marketing LATAM, com cerca de 20 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, traz uma trajetória consolidada em grandes multinacionais como PepsiCo, Heineken e Mondelez, além de atuação em agências de publicidade. Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduada em Marketing pelo Insper, ela chega à Philips Walita para liderar a estratégia de marketing da marca na América Latina.
Sua missão será fortalecer a presença da Philips Walita com foco no Brasil, Chile e México. À frente das decisões estratégicas, Thais comandará o lançamento de novos produtos, gestão de portfólio, ampliação de mercados, comunicação, RP, marketing de influência e inovação.
‘’O desafio de liderar o marketing na América Latina é entender as particularidades de cada mercado e traduzi-las em estratégias eficazes. Nosso objetivo é consolidar a marca como referência em inovação e qualidade, sempre colocando o consumidor no centro das nossas decisões”, afirma Thais.
Túlio Maia – Gerente de Marketing LATAM, com formação em Engenharia Mecânica e Matemática e especialização em ESG e sustentabilidade corporativa pela FGV, tem 10 anos de experiência na Philips e Philips Walita. Nos últimos quatro anos, liderou iniciativas estratégicas para a expansão de portfólio e novos mercados, além do desenvolvimento de categorias emergentes.
Agora, na nova posição, Túlio assume a responsabilidade pela execução da estratégia de marketing em diferentes países. Seu papel será garantir que cada mercado receba iniciativas aprovadas à visão global da Philips Walita, mas adaptadas às especificidades locais – desde o lançamento de produtos até campanhas e ativações de marca.
Entre suas prioridades estão a adaptação das campanhas de marketing para os diferentes mercados, o gerenciamento de lançamentos regionais e a implementação de estratégias de inovação voltadas às necessidades específicas de cada público.
‘’Trabalhamos com a inovação e tradição em conjunto, respeitando as características de cada país e entregando soluções que realmente fazem diferença na vida das pessoas. Queremos fortalecer a presença da Philips Walita com produtos que unem tecnologia, design e sustentabilidade”, destaca Túlio.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
