Empresa
Petrobras leva experiência inédita de realidade aumentada ao Festival Vulica Brasil em Brasília

A sexta edição do Festival Vulica Brasil consolidou-se como um marco cultural em Brasília ao transformar o Conic e o Setor Comercial Sul em verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Durante duas semanas, artistas nacionais e internacionais revitalizaram a paisagem urbana da capital modernista, reunindo diversidade estética, narrativas contemporâneas e o espírito coletivo da arte pública.
Entre as ações apresentadas, a parceria com a Petrobras chamou a atenção do público ao unir arte urbana e tecnologia em uma experiência inédita. O artista brasiliense Toys Daniel desenvolveu o mural “Experiência Petrobras: Toys e a Escada dos Sonhos”, que trouxe personagens lúdicos de sua “Toysland”. A obra pode ser vivenciada em realidade aumentada por meio de um QR code no painel, no prédio da Fundação Brasileira de Teatro/Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, no Conic, permitindo que as ilustrações ganhem vida digitalmente e ampliem a interação entre obra e espectadores.
Essa proposta de inovação dialoga diretamente com a essência do Vulica Brasil, que há 11 anos figura entre os cinco festivais de arte urbana mais tradicionais do mundo. Realizado pela primeira vez no Brasil, o projeto foi aprovado na Seleção Petrobras Cultural e viabilizado pela Lei Rouanet, reforçando o papel da companhia no apoio a iniciativas que aproximam artistas e comunidades. Há mais de quatro décadas, a Petrobras investe no patrocínio cultural em todo o território nacional, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento da cultura como vetor de desenvolvimento social.
Com curadoria plural, a edição brasileira reuniu nomes de diferentes origens e estilos, conectando referências internacionais e nacionais. Entre eles, JuMu (Alemanha/Peru), Ledania (Colômbia), Rowan Bathurst (EUA), Hanna Lucatelli (SP) e Juliana Lama (BSB), além de representantes consagrados da cena urbana brasileira, como o coletivo Bicicleta Sem Freio (GO), Enivo (SP), Rafael Sliks (SP), L7Matrix (SP) e Zéh Palito (SP).
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









