Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Petrobrás e Edenred assinam como patrocinadoras da conferência “.Futuro Rio 2022”

Publicado

em

A Petrobrás e Edenred assinam como patrocinadoras da 6ª edição da conferência “.Futuro – Rio 2022”, que acontecerá nesta quinta-feira (09/06), das 9h00 às 13h00, de forma online por meio de uma plataforma exclusiva. O evento, que será totalmente gratuito, abordará os novos  comportamentos e desafios que surgem no “phygital”, conceito que define a fusão do universo físico e o digital.

O “.Futuro – Rio 2022”, evento realizado pela MOX Digital, discutirá os mais recentes dados e pesquisas das áreas da tecnologia e inovação, por meio de palestras, “cases”, debates e entrevistas. As inscrições para o link de acesso podem ser feitas por no endereço: http://evento.futurorio.com.br .

Para o curador da MOX, Xavier Leclerc, a principal contribuição do evento será apresentar aos participantes, as perspectivas diante dos novos comportamentos causados pela transformação tecnológica, principalmente, nas empresas.

“Viemos de uma mudança e revolução muito grande em pouco tempo. Agora é hora de discutir como ficará a relação entre as empresas, trabalhadores e consumidores com a tecnologia, refletindo como implantá-la e por quem, abordando a importância da tecnologia como necessária, mas não suficiente para a jornada phygital, que considera o equilíbrio com as  relações humanas”, avalia Xavier.

Neste contexto, o público terá acesso a mais de 4 horas de conteúdos exclusivos que abordarão, entre outros temas, a jornada do consumidor, no cenário phygital,  comportamento pós-pandemia e a nova demanda omnichannel.

No campo profissional, os participantes terão como destaque o relato de pesquisas e experiências envolvendo o cenário no “mundo digital” com situações relacionadas ao home office, novas habilidades, oportunidades e desafios. Neste bloco também serão abordados os desafios da manutenção de uma cultura na empresa com o modelo híbrido de trabalho.

O setor empresarial também será contemplado com debates e apresentação de “cases” considerando o papel da tecnologia nas organizações de todos os tamanhos e portes que vão desde oportunidades por meio de NFT e Metaverso até as estratégias de otimização e assertividade na gestão de dados.

Continue lendo

Eventos

JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.

Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.

O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.

“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.

Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo