Eventos
Petrobrás e Edenred assinam como patrocinadoras da conferência “.Futuro Rio 2022”

A Petrobrás e Edenred assinam como patrocinadoras da 6ª edição da conferência “.Futuro – Rio 2022”, que acontecerá nesta quinta-feira (09/06), das 9h00 às 13h00, de forma online por meio de uma plataforma exclusiva. O evento, que será totalmente gratuito, abordará os novos comportamentos e desafios que surgem no “phygital”, conceito que define a fusão do universo físico e o digital.
O “.Futuro – Rio 2022”, evento realizado pela MOX Digital, discutirá os mais recentes dados e pesquisas das áreas da tecnologia e inovação, por meio de palestras, “cases”, debates e entrevistas. As inscrições para o link de acesso podem ser feitas por no endereço: http://evento.futurorio.com.br .
Para o curador da MOX, Xavier Leclerc, a principal contribuição do evento será apresentar aos participantes, as perspectivas diante dos novos comportamentos causados pela transformação tecnológica, principalmente, nas empresas.
“Viemos de uma mudança e revolução muito grande em pouco tempo. Agora é hora de discutir como ficará a relação entre as empresas, trabalhadores e consumidores com a tecnologia, refletindo como implantá-la e por quem, abordando a importância da tecnologia como necessária, mas não suficiente para a jornada phygital, que considera o equilíbrio com as relações humanas”, avalia Xavier.
Neste contexto, o público terá acesso a mais de 4 horas de conteúdos exclusivos que abordarão, entre outros temas, a jornada do consumidor, no cenário phygital, comportamento pós-pandemia e a nova demanda omnichannel.
No campo profissional, os participantes terão como destaque o relato de pesquisas e experiências envolvendo o cenário no “mundo digital” com situações relacionadas ao home office, novas habilidades, oportunidades e desafios. Neste bloco também serão abordados os desafios da manutenção de uma cultura na empresa com o modelo híbrido de trabalho.
O setor empresarial também será contemplado com debates e apresentação de “cases” considerando o papel da tecnologia nas organizações de todos os tamanhos e portes que vão desde oportunidades por meio de NFT e Metaverso até as estratégias de otimização e assertividade na gestão de dados.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.








