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Petiko realiza ação em conjunto com Instituições para ajudar animais abandonados

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A Petiko, empresa de inovação pet, irá destinar 20% do lucro da venda de produtos de sua marca para instituições que cuidam de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Os beneficiados serão a Pro Animal, de São Carlos, Moradores de Rua e seus Cães, do Rio de Janeiro e Laticão, que atende sete cidades da Região de Campinas (Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Sumaré).

O Petiko em Ação ficará disponível no site SHOP.Petiko a partir desta quinta-feira (13/01), por tempo indeterminado, e a distribuição das verbas será feita de acordo com o tamanho das instituições, que irá utilizar o dinheiro para suprir as despesas das necessidades dos pets atendidos como castração, medicamentos ou alimentação.

Para participar da causa, basta entrar no SHOP.Petiko e clicar na aba Petiko em Ação, onde ficam todos os produtos da marca. Após, aproximadamente, 45 dias, a empresa irá analisar o valor arrecadado e fazer o repasse para as instituições.

Segundo Rodrigo Furtado, um dos fundadores e CMO da Petiko, a ação é de extrema importância para ajudar as ONGS que têm sofrido com o aumento do abandono de animais após a pandemia. “Percebemos que durante a pandemia muitas pessoas adotaram pets porque se sentiam sozinhas, mas após o período de isolamento social, as instituições têm recebido cada vez mais casos de abandono. Estamos realizando essa ação para auxiliar o trabalho dessas ONGs e promover a saúde e bem-estar dos animais”, afirma.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem 30 milhões de pets abandonados no Brasil. Uma pesquisa do Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sidan), aponta que 30% desse total foram adotados durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Contudo, a volta ao trabalho e reabertura de lojas, restaurantes, bares e comércios, fizeram as pessoas retomarem o dia a dia, o que provocou o aumento do abandono de animais.

“Com o projeto Petiko em Ação podemos promover essas instituições e prestar auxílio com a arrecadação de verba para cuidar desses animais e dar um novo lar a eles. É uma ação social que queremos manter por muito tempo”, diz Rodrigo Furtado.

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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

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Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

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Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

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Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

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