Empresa
Petiko realiza ação em conjunto com Instituições para ajudar animais abandonados

A Petiko, empresa de inovação pet, irá destinar 20% do lucro da venda de produtos de sua marca para instituições que cuidam de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Os beneficiados serão a Pro Animal, de São Carlos, Moradores de Rua e seus Cães, do Rio de Janeiro e Laticão, que atende sete cidades da Região de Campinas (Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Sumaré).
O Petiko em Ação ficará disponível no site SHOP.Petiko a partir desta quinta-feira (13/01), por tempo indeterminado, e a distribuição das verbas será feita de acordo com o tamanho das instituições, que irá utilizar o dinheiro para suprir as despesas das necessidades dos pets atendidos como castração, medicamentos ou alimentação.
Para participar da causa, basta entrar no SHOP.Petiko e clicar na aba Petiko em Ação, onde ficam todos os produtos da marca. Após, aproximadamente, 45 dias, a empresa irá analisar o valor arrecadado e fazer o repasse para as instituições.
Segundo Rodrigo Furtado, um dos fundadores e CMO da Petiko, a ação é de extrema importância para ajudar as ONGS que têm sofrido com o aumento do abandono de animais após a pandemia. “Percebemos que durante a pandemia muitas pessoas adotaram pets porque se sentiam sozinhas, mas após o período de isolamento social, as instituições têm recebido cada vez mais casos de abandono. Estamos realizando essa ação para auxiliar o trabalho dessas ONGs e promover a saúde e bem-estar dos animais”, afirma.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem 30 milhões de pets abandonados no Brasil. Uma pesquisa do Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sidan), aponta que 30% desse total foram adotados durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Contudo, a volta ao trabalho e reabertura de lojas, restaurantes, bares e comércios, fizeram as pessoas retomarem o dia a dia, o que provocou o aumento do abandono de animais.
“Com o projeto Petiko em Ação podemos promover essas instituições e prestar auxílio com a arrecadação de verba para cuidar desses animais e dar um novo lar a eles. É uma ação social que queremos manter por muito tempo”, diz Rodrigo Furtado.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








