Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Petiko realiza ação em conjunto com Instituições para ajudar animais abandonados

Publicado

em

A Petiko, empresa de inovação pet, irá destinar 20% do lucro da venda de produtos de sua marca para instituições que cuidam de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Os beneficiados serão a Pro Animal, de São Carlos, Moradores de Rua e seus Cães, do Rio de Janeiro e Laticão, que atende sete cidades da Região de Campinas (Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Sumaré).

O Petiko em Ação ficará disponível no site SHOP.Petiko a partir desta quinta-feira (13/01), por tempo indeterminado, e a distribuição das verbas será feita de acordo com o tamanho das instituições, que irá utilizar o dinheiro para suprir as despesas das necessidades dos pets atendidos como castração, medicamentos ou alimentação.

Para participar da causa, basta entrar no SHOP.Petiko e clicar na aba Petiko em Ação, onde ficam todos os produtos da marca. Após, aproximadamente, 45 dias, a empresa irá analisar o valor arrecadado e fazer o repasse para as instituições.

Segundo Rodrigo Furtado, um dos fundadores e CMO da Petiko, a ação é de extrema importância para ajudar as ONGS que têm sofrido com o aumento do abandono de animais após a pandemia. “Percebemos que durante a pandemia muitas pessoas adotaram pets porque se sentiam sozinhas, mas após o período de isolamento social, as instituições têm recebido cada vez mais casos de abandono. Estamos realizando essa ação para auxiliar o trabalho dessas ONGs e promover a saúde e bem-estar dos animais”, afirma.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem 30 milhões de pets abandonados no Brasil. Uma pesquisa do Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sidan), aponta que 30% desse total foram adotados durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Contudo, a volta ao trabalho e reabertura de lojas, restaurantes, bares e comércios, fizeram as pessoas retomarem o dia a dia, o que provocou o aumento do abandono de animais.

“Com o projeto Petiko em Ação podemos promover essas instituições e prestar auxílio com a arrecadação de verba para cuidar desses animais e dar um novo lar a eles. É uma ação social que queremos manter por muito tempo”, diz Rodrigo Furtado.

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo