Empresa
Petiko realiza ação em conjunto com Instituições para ajudar animais abandonados

A Petiko, empresa de inovação pet, irá destinar 20% do lucro da venda de produtos de sua marca para instituições que cuidam de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Os beneficiados serão a Pro Animal, de São Carlos, Moradores de Rua e seus Cães, do Rio de Janeiro e Laticão, que atende sete cidades da Região de Campinas (Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Sumaré).
O Petiko em Ação ficará disponível no site SHOP.Petiko a partir desta quinta-feira (13/01), por tempo indeterminado, e a distribuição das verbas será feita de acordo com o tamanho das instituições, que irá utilizar o dinheiro para suprir as despesas das necessidades dos pets atendidos como castração, medicamentos ou alimentação.
Para participar da causa, basta entrar no SHOP.Petiko e clicar na aba Petiko em Ação, onde ficam todos os produtos da marca. Após, aproximadamente, 45 dias, a empresa irá analisar o valor arrecadado e fazer o repasse para as instituições.
Segundo Rodrigo Furtado, um dos fundadores e CMO da Petiko, a ação é de extrema importância para ajudar as ONGS que têm sofrido com o aumento do abandono de animais após a pandemia. “Percebemos que durante a pandemia muitas pessoas adotaram pets porque se sentiam sozinhas, mas após o período de isolamento social, as instituições têm recebido cada vez mais casos de abandono. Estamos realizando essa ação para auxiliar o trabalho dessas ONGs e promover a saúde e bem-estar dos animais”, afirma.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem 30 milhões de pets abandonados no Brasil. Uma pesquisa do Radar Pet 2021 apresentada pela Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sidan), aponta que 30% desse total foram adotados durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Contudo, a volta ao trabalho e reabertura de lojas, restaurantes, bares e comércios, fizeram as pessoas retomarem o dia a dia, o que provocou o aumento do abandono de animais.
“Com o projeto Petiko em Ação podemos promover essas instituições e prestar auxílio com a arrecadação de verba para cuidar desses animais e dar um novo lar a eles. É uma ação social que queremos manter por muito tempo”, diz Rodrigo Furtado.
Empresa
Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
Empresa
V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









