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Panini e CasaGroup desenvolvem vending machines para potencializar venda de figurinhas

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Em meio ao crescimento de lançamentos de álbuns de figurinhas, a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo, e a Panini, líder mundialque atua no segmento de colecionáveis e trading cards, acabam de lançar um projeto que vai mudar as vendas de figurinhas no país.

Agora, os aficionados por coleções e futebol terão mais um canal de contato para conseguir seu álbum de figurinhas, podendo adquiri-lo em metrôs, shoppings e aeroportos do país, através das Vending Machines. A primeira unidade já está instalada no metrô Consolação, em São Paulo, e disponibiliza figurinhas e cards do Campeonato Brasileiro, com diversos kits de venda.

“A novidade vem para trazer comodidade ao colecionador que, além de ter acesso à paixão pelo colecionismo em bancas de jornal e no site da Panini, poderá comprar álbuns e pacotes de figurinhas com autonomia em uma opção de atendimento 24 horas durante sete dias por semana. Nesse cenário, as vending machines ajudam a incorporar o hábito de colecionar ao dia a dia do colecionador, proporcionando uma experiência offline rápida e dinâmica”, pontua José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.

De acordo com Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão da franquia, a expectativa é aumentar gradativamente o número de machines em operação, conforme a demanda de vendas. “Acreditamos muito nesse projeto porque vem para agregar, para facilitar a compra de itens de bancas a qualquer horário”, explica.

 

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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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