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Pesquisas e eventos pelo mundo projetam as tendências do varejo

O retorno das atividades presenciais reaqueceu uma série de setores, principalmente o varejo que, além de reabrir as portas das lojas físicas, também está voltando a presenciar os grandes eventos nacionais e mundiais do segmento, que promovem a vivacidade que apenas encontros presenciais podem oferecer.
Neste ano, a NRF 2023, maior encontro do varejo mundial e que reuniu especialistas e representantes das gigantes do segmento dos quatro cantos do mundo em janeiro em Nova York, já trouxe a concretização das altas expectativas do setor.
Para Camila Salek, fundadora e diretora de Inovação da Vimer Retail Experience, referência em varejo e visual merchandising, a própria temática da NRF, o ‘Back to Basics’, chama atenção. Para ela, o mote dessa discussão é um retorno a base do que realmente significa atuar em varejo e isto está diretamente conectado ao olhar da marca para o seu entorno, para as pessoas — seus colaboradores e consumidores — e para a comunidade em geral. Este é muito do princípio da visão estratégica da Vimer em 2023, o Varejo Hiperfísico.
A especialista expõe como a tendência observada no evento, em Nova York, atua na prática: “Uma loja que me chamou muito a atenção foi a “H&M de bairro”, em Williamsburg, com o tema MOVE, voltado para a prática de atividades esportivas. a loja — que muda sua temática e de 4 a 12 semanas– é um verdadeiro espaço de conexão social, equipada com espaços para treino e teste dos produtos, aulas gratuitas para a comunidade ao entorno e uma excelente curadoria de produtos para pratica de esporte e atividades voltadas ao bem-estar”, exemplifica.
Outro evento que traz inovações para o setor é a Euroshop, que acontece a cada três anos e é referência para o profissional varejista. Sediada na Alemanha, acontecerá a partir de 26 de fevereiro e contará com os principais profissionais de varejo do mundo, incluindo Camila Salek.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









