Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Pesquisa mostra que brasileiros estão mais preocupados em como se manter no futuro

Publicado

em

Vivemos a maior transição etária dos últimos tempos, em uma era em que o tabu do envelhecimento ainda aflige a nossa sociedade. Envelhecemos como nação, enquantonossa sociedade ocidental contemporânea tem como um valor a busca da eterna juventude. Pouco se fala sobre o envelhecimento populacional no Brasil, mas até 2030 estaremos entre os 5 países com maior percentual de população acima de 60 anos“, define Candice Pomi (psicóloga, pesquisadora e gerontologista) sobre o cenário da longevidade no Brasil.

A expectativa de vida no Brasil quase que dobrou em menos de um século, passando de 43 para 76 anos e o público acima de 50 anos já soma hoje 55 milhões de habitantes de acordo com dados do IBGE. Ou seja, um em cada quatro brasileiros já se encontra na jornada da maturidade em um mundo cada vez mais digital, ágil e conectado. Segundo dados obtidos pelo novo estudo Oldiversity®, realizado pelo Grupo Croma, 85% dos entrevistados estão preocupados em como se manter no futuro. Diversos fatores alimentam esta preocupação como crise economica, pandemia mundial Covid-19, aposentadorias cada vez mais distantes, entre outros. O público mais velho investe vem investindo mais em qualidade de vida, 77% dos entrevistados afirmam que reservam mais para a melhoria seja na alimentação, na atividade física ou mesmo em viagens e contatos com a natureza.

Mas a maior preocupação dos mais velhos esta relacionada ao mercado de trabalho e como as empresas os enxergam. Segundo o levantamento 78% dos entrevistados consideram que as empresas têm preconceito em contratar pessoas mais velhas. Segundo José Roberto Cury, 58 anos, diretor geral de uma empresa no Grande ABC afirma que este preconceito é real. “Quem vai contratar uma pessoa de cinquenta anos para trabalhar em um Call Center? Há preconceito sim, já vivenciei na pele o que é chegar no final de um processo seletivo e disputar o cargo com um candidato mais jovem. A dificuldade de se recolocar no mercado é muito maior. Não estou falando de pessoas com cinquenta, sessenta anos, com quarenta as dificuldades já são muito maiores“, afirma o diretor.

Em relação aos serviços, 63% dos entrevistados com 61 anos ou mais desejam serviços especiais e atendimento preferencial para os mais velhos. Saúde (39%), alimentos (38%) e cosméticos (25%) são os segmentos mais associados à longevidade. “Já sabemos que viveremos mais anos, mas é importante que possamos refletir sobre qual será o papel das marcas nestes anos a mais de vida que ganhamos, assim como quais serão os serviços que impactarão positivamente na qualidade de vida e bem-estar dos longevos. Seguindo a mesma lógica, é provável que indicadores de performance também precisem ser revisitados, já que sucesso de longo prazo possa ser menos medido por participação mensal de mercado e mais por lealdade de marca ao longo de uma vida centenária, por exemplo“, explica Candice. No que se refere a marcas associadas a longevidade, Nestlé (29%), Natura (14%), Itaú (7%), Prevent Senior (6%) e Samsung (6%) foram as marcas mais lembradas pelos mais velhos na pesquisa.

Metodologia Oldiversity®: 2032 entrevistas realizadas entre 23 e 31 de julho de 2020, cotas desproporcionais por idade e cotas específicas, considerando gênero, raça, orientação sexual e PcDs, população Brasil, 16 anos ou mais, classes ABC, com cotas por região geográfica. Margem de erro de 2 p.p. para a amostra total, considerando nível de confiança a 95%. Os resultados foram ponderados para representar a população brasileira das classes ABC.

Para mais informações acesse: https://cromasolutions.com.br

Continue lendo

Universo Live

Shopping Villa Lobos promove ativações temáticas como centro de compras oficial do SP Open 2026

Publicado

em

O Shopping Villa Lobos anunciou um conjunto de experiências temáticas para marcar sua atuação como Shopping Oficial do SP Open 2026. As iniciativas ocorrem tanto nas dependências do centro de compras quanto no boulevard oficial do torneio de tênis, realizado no Parque Villa-Lobos, vizinho ao empreendimento, a partir de 12 de setembro.

No shopping, o espaço “Diversão no Villa” — área de 180 m² instalada na praça central — recebeu ambientação inspirada no esporte e um simulador interativo de tênis com distribuição de brindes. A participação é validada via aplicativo do empreendimento e programa de fidelidade. Aos finais de semana, a programação inclui oficinas infantis focadas na montagem de raquetes e customização de bolinhas de tênis.

Para sinalizar o apoio ao torneio, a entrada principal do shopping exibe uma bola de tênis inflável de grandes proporções com visibilidade para a Marginal Pinheiros, além de caixas decorativas espalhadas pelas áreas de descanso do local.

No espaço do evento, no Parque Villa-Lobos, o empreendimento montou um estande interativo centrado em um desafio de saques. Os visitantes dispõem de cinco tentativas para acertar aberturas em um painel com obstáculos móveis, concorrendo a chapéus no modelo bucket hat e suportes salva-celular mediante cadastro no aplicativo oficial do shopping. “Queremos que nossos clientes e visitantes vivam o SP Open de forma completa, sentindo o clima do torneio já no shopping e a nossa hospitalidade no evento. É uma forma de celebrar o esporte e criar memórias com a comunidade”, declara Aline Ivanov, gerente de marketing do Shopping Villa Lobos.

Continue lendo

Universo Live

Klin aposta em live marketing nos resorts Costa do Sauípe e Hot Park para lançar coleção Primavera/Verão

Publicado

em

A Klin, fabricante de calçados infantis, anunciou uma estratégia de brand experience e live marketing para apresentar sua nova coleção Primavera/Verão. A marca promoverá ativações em dois polos turísticos do país: o Costa do Sauípe Resorts, na Bahia, nos dias 19 e 20 de setembro, e o Hot Park Rio Quente, em Goiás, nos dias 10 e 11 de outubro.

Sob o conceito “Criançar é uma onda”, a iniciativa busca criar pontos de contato diretos com as famílias em momentos de lazer ao ar livre, destacando atributos como leveza, movimento e diversão. A proposta acompanha a tendência de construir memória afetiva junto ao público infantil e seus familiares, indo além da comunicação de atributos funcionais dos produtos.

“Criançar é uma onda faz parte da nossa estratégia para reforçar a importância dos momentos em família, das experiências e memórias na infância estimulando sempre a liberdade e a espontaneidade das crianças. Ao levar a campanha para destinos solares, conseguimos fazer com que os consumidores vivenciem o propósito da Klin, marca pioneira em oferecer um caminhar saudável para as crianças e que faz parte do dia a dia das famílias em todos os momentos da infância”, explica Allan Hagemeyer, gestor de varejo e marketing da companhia.

As ações concentram-se na Arena Klin, estrutura que reúne áreas de descanso como o Beach Point — equipado com cadeiras e guarda-sóis personalizados —, acompanhado pela distribuição de frutas tropicais, snacks e picolés. A programação inclui recreação com dinâmicas na água e na areia, caça ao tesouro, cabo de guerra, cinema ao ar livre, oficinas de pintura facial, bolhas de sabão e a atração Bubble House.

Paralelamente às atividades recreativas, a fabricante apresentará os novos modelos desenvolvidos para a temporada de calor e distribuirá brindes exclusivos, incluindo squeezes, bonés, óculos de sol infantis e baldes de praia. O espaço contará também com painéis para registro fotográfico.

Com a iniciativa, a Klin busca integrar a apresentação de portfólio ao entretenimento, agregando valor à oferta de lazer dos destinos parceiros durante a temporada.

Continue lendo