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Perdigão estreia talk show com Dani Calabresa no Globoplay

Como parte de sua campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, a Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, dá um toque de sabor e estreia seu primeiro talk show desenvolvido pela Ampfy. Pela primeira vez, um formato branded content terá espaço em um canal de streaming para que o público tenha a oportunidade de assistir a Dani Calabresa comandar um programa. O projeto possui cinco episódios com a presença de um squad de famosos, trazendo para a conversa as mais diversas “Receitas com Calabresa”, nome que faz referência ao sobrenome da apresentadora, bem como a um dos itens mais vendidos da marca para o lançamento que será disponibilizado exclusivamente no GloboPlay, em 29 de julho.
Dani Calabresa vai conduzir um bate-papo descontraído e divertido, sem roteiro, com um time de celebridades. A convidada do episódio de estreia é a cantora e embaixadora da Perdigão, Ivete Sangalo. Um capítulo especial, com o encontro entre os dois grandes nomes da marca, que juntas vão preparar a famosa Feijoada da Veveta. Em seguida, para mais receitas com a calabresa Perdigão, Dani vai receber a influenciadora digital Thaynara OG, o apresentador Luciano Huck, a atriz Mariana Xavier e, por fim, o último episódio será uma troca da apresentadora com o público.
“Para nós, lançar um talk show proprietário da marca promovendo a conexão de pessoas tão queridas pelo público a partir da socialização ao redor de uma comida saborosa reforça a importância de buscarmos momentos divertidos na nossa rotina e como a comida faz parte desse contexto. Com um conteúdo dinâmico e foco nas conversas entre a Dani Calabresa e grandes convidados, reforçaremos a versatilidade do nosso portfólio de defumados e distribuiremos esta série através do streaming, com a Perdigão permeando todos os programas sem a necessidade de interrupções para reforçarmos nossa mensagem” afirma Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.
Além do talk show, para lançar Dani Calabresa como apresentadora, membro do time Perdigão e dar mais visibilidade ao projeto, a Ampfy também desenvolveu uma ação em que Dani dublará uma parte da primeira campanha de Ivete Sangalo para a Perdigão. O esforço publicitário, que tem o conceito “O Sabor de Perdigão tem Poder”, destacou as linhas de linguiças defumadas, Mortadela Ouro, Salsicha e os pratos prontos Meu Menu.
“A nossa estratégia para 2022 foi focar em um projeto 100% digital, branded content, mesclando inovação e tendências, como o streaming. O Receitas com Calabresa’ é um programa leve, que mostra que não é preciso ser um grande chef ou entender de gastronomia para preparar receitas saborosas quando se tem produtos Perdigão. O programa é um produto excepcional, que traz um grupo forte de talentos que potencializam ainda mais o projeto, reforçando o conceito da marca: O sabor de Perdigão tem poder’’, comenta Bruno Érnica, diretor de criação, da Ampfy.
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Com guarda-chuvas gratuitas nos metrôs e trens de São Paulo, Hapvida NotreDame lança uma das maiores ações urbanas de cuidado

Faça chuva ou faça sol, o propósito é cuidar! Para isso, a Hapvida, empresa de saúde e odontologia, fornece guarda-chuvas personalizadas em 105 pontos da cidade de São Paulo. A iniciativa acontece a partir de 29 de junho e contempla os usuários do metrô e dos trens e unidades de atendimento da Hapvida NotreDame.
A campanha reúne cuidado, proteção e conveniência. “Nosso objetivo é estar presente e fortalecer que nossa atenção vai além da saúde tradicional. A proteção começa com atitudes acessíveis, funcionais e conectadas com a vida real das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar: próximo, humano e com propósito”, afirma Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida NotreDame.
A identidade visual vibrante da campanha foi pensada para oferecer uma opção de proteção gratuita aos paulistanos. Ao mesmo tempo, a presença em locais de alta circulação contribui para fortalecer atributos como acolhimento e inovação. Mais importante que tudo, cada ação reforce, de forma consciente, o posicionamento da Hapvida NotreDame, consolidando a imagem de cuidado e proximidade.
Além de promover visibilidade e engajamento, a iniciativa também envolve pilares como mobilidade urbana. O sistema será monitorado em tempo real com tecnologia da Rentbrella, garantindo a configuração dos guarda-chuvas e o bom funcionamento dos totens.
A campanha será apresentada nas estações de metrô e trens da capital paulistana, como as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, além de 15 unidades da Hapvida, tornando-se a maior operação do tipo já realizada no país.
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Disney Brasil apresenta estudo inédito sobre hábitos de consumo de streaming

A The Walt Disney Company Brasil divulgou os resultados de “Generation Stream” , pesquisa inédita no país que analisa o comportamento dos brasileiros diante das plataformas de streaming. O estudo, já tradicional nos Estados Unidos, foi aplicado pela primeira vez no âmbito internacional, com mil entrevistados brasileiros, revelando dados sobre hábitos de consumo, perfis comportamentais e oportunidades para marcas que desejam se conectar de forma mais eficaz com esse público.
“Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o núcleo do nosso negócio, precisamos trazer informações relevantes e confiáveis”, afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.
Entre os principais achados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país , enquanto 72% preferem produções de origens variadas . Apesar dessa abertura global, 63% se declaram conectados às raízes locais e 67% compartilham importante assistir a conteúdos brasileiros .
Os conteúdos mais consumidos são os filmes: 78% dos entrevistados afirmam assisti-los com frequência, seguidos por séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows, eventos e shows também aparecem, embora com menor frequência. Um dado curioso: 70% do público força por equipes que não são do seu país, mesmo quando se trata de conteúdo esportivo.
Um dos destaques do “Generation Stream” é a criação de quatro personagens comportamentais que definem como os usuários se relacionam com o conteúdo e com a publicidade dentro das plataformas. Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select , ferramenta proprietária da Disney que permite segmentação por comportamento de consumo, oferecendo aos nossos clientes uma entrega publicitária mais eficaz .
As quatro pessoas identificadas são:
- Conectores Conforto – Buscam bem-estar, alegria e momentos de desconexão. Ideais para marcas que desejam estar presentes em rituais de relaxamento e conforto.
- Empathetic Escapists – Sonhadores e introspectivos, consome conteúdo como refúgio emocional. Propostas de publicidade verificadas ao conteúdo que assistem.
- Social Shapers – Comunicativos e inspiradores, transformam o que auxiliam na conversa e influência. Público ideal para marcas que buscam relevância cultural.
- Reflective Explorers – Nostálgicos, curiosos e engajados, buscam reflexões e crescimento pessoal no conteúdo. Sempre ideal para marcas com propósito e profundidade.