Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, assume vice-presidência da Ubrafe

Publicado

em

A partir deste mês, Paulo Ventura passa a ocupar um dos cargos de vice-presidente do Conselho de Administração da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios). Com grande expertise no setor, o executivo é, desde 2015, diretor superintendente do Expo Center Norte, um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da América Latina e que integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, em São Paulo.


“Fiquei muito contente com o convite do Abdala, presidente da Ubrafe, para atuar na vice-presidência ao lado de outros importantes executivos do mercado de feiras, congressos e eventos corporativos. Nosso segmento foi fortemente impactado pela pandemia e os desafios são inúmeros, mas estamos trabalhando juntos, desde o início, em prol do setor e para a retomada de nossas atividades de forma responsável e segura. 2021 será um ano de recuperação e estou otimista de que vamos retomar ainda mais fortes”, afirma Ventura.


O executivo assume o cargo na gestão 2020-2022 da entidade que, há mais de 30 anos, representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia. “Minha atuação terá como estratégia principal o desenvolvimento de um plano de negócios a fim de fortalecer a indústria de eventos no Brasil. Acredito no poder das feiras de negócios, que são os principais balcões de venda e exposição de produtos e, mais do que isso, são ferramentas estratégicas de desenvolvimento econômico, que geram emprego e renda em todo o mundo”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo