Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, assume vice-presidência da Ubrafe

Publicado

em

A partir deste mês, Paulo Ventura passa a ocupar um dos cargos de vice-presidente do Conselho de Administração da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios). Com grande expertise no setor, o executivo é, desde 2015, diretor superintendente do Expo Center Norte, um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da América Latina e que integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, em São Paulo.


“Fiquei muito contente com o convite do Abdala, presidente da Ubrafe, para atuar na vice-presidência ao lado de outros importantes executivos do mercado de feiras, congressos e eventos corporativos. Nosso segmento foi fortemente impactado pela pandemia e os desafios são inúmeros, mas estamos trabalhando juntos, desde o início, em prol do setor e para a retomada de nossas atividades de forma responsável e segura. 2021 será um ano de recuperação e estou otimista de que vamos retomar ainda mais fortes”, afirma Ventura.


O executivo assume o cargo na gestão 2020-2022 da entidade que, há mais de 30 anos, representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia. “Minha atuação terá como estratégia principal o desenvolvimento de um plano de negócios a fim de fortalecer a indústria de eventos no Brasil. Acredito no poder das feiras de negócios, que são os principais balcões de venda e exposição de produtos e, mais do que isso, são ferramentas estratégicas de desenvolvimento econômico, que geram emprego e renda em todo o mundo”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo