Gente
Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, assume vice-presidência da Ubrafe

A partir deste mês, Paulo Ventura passa a ocupar um dos cargos de vice-presidente do Conselho de Administração da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios). Com grande expertise no setor, o executivo é, desde 2015, diretor superintendente do Expo Center Norte, um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da América Latina e que integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, em São Paulo.
“Fiquei muito contente com o convite do Abdala, presidente da Ubrafe, para atuar na vice-presidência ao lado de outros importantes executivos do mercado de feiras, congressos e eventos corporativos. Nosso segmento foi fortemente impactado pela pandemia e os desafios são inúmeros, mas estamos trabalhando juntos, desde o início, em prol do setor e para a retomada de nossas atividades de forma responsável e segura. 2021 será um ano de recuperação e estou otimista de que vamos retomar ainda mais fortes”, afirma Ventura.
O executivo assume o cargo na gestão 2020-2022 da entidade que, há mais de 30 anos, representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente junto a todos os segmentos da economia. “Minha atuação terá como estratégia principal o desenvolvimento de um plano de negócios a fim de fortalecer a indústria de eventos no Brasil. Acredito no poder das feiras de negócios, que são os principais balcões de venda e exposição de produtos e, mais do que isso, são ferramentas estratégicas de desenvolvimento econômico, que geram emprego e renda em todo o mundo”, completa.
Gente
Fernanda Gentil assume como head criativa de esportes e entretenimento do Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica, marca que carrega a chancela de “Original do Brasil”, anunciou a contratação de Fernanda Gentil para uma posição estratégica e disruptiva: a de head criativa de esportes e entretenimento. Pelos próximos 2 anos, a jornalista e apresentadora deixa de ser apenas uma embaixadora tradicional para mergulhar no ecossistema da marca, colaborando diretamente no desenvolvimento de campanhas e em sessões de cocriação com o time de marketing da Ambev e suas agências parceiras.
No posto de “Artilheira de Ideias”, Fernanda terá o desafio de imprimir seu olhar estratégico e autêntico nas comunicações do refrigerante, com foco especial nos grandes eventos que mobilizam a paixão nacional, como o mundial masculino de 2026 e o protagonismo das mulheres no futebol em 2027. A parceria, viabilizada por uma colaboração entre as agências Crispin e SUBA, visa transformar a conexão entre marca e torcida em um movimento sociocultural que celebre a brasilidade.
Para Bianca Parrella, diretora de marketing de não alcoólicos da Ambev, a movimentação é um passo importante na evolução do modelo de trabalho da companhia. “A chegada da Fernanda Gentil como influenciadora que figura como head criativa faz parte de um movimento de inovação constante de Guaraná Antarctica e da Ambev. Queremos construir ações que sejam, de fato, a cara do Brasil, ou seja, ‘coisa nossa’. Ter o olhar de alguém que entende tanto de esporte quanto de entretenimento nos ajuda a entregar serviços e conteúdos com mais relevância para o torcedor”, afirma a executiva.
Com vasta experiência na cobertura dos maiores eventos esportivos do planeta e uma transição bem-sucedida para o entretenimento digital, Fernanda já integra as reuniões criativas para desenhar projetos que conectem o espírito brasileiro aos próximos desafios da Seleção. A iniciativa reflete a aposta da Ambev na inovação de processos, priorizando a escuta ativa e a construção de diálogos reais com o público através de figuras que dominam a linguagem das comunidades que a marca deseja atingir.
Gente
Grupo Bimbo anuncia troca de comando na operação brasileira com foco em expansão e integração

O Grupo Bimbo oficializou uma transição em sua liderança no Brasil. Alfonso Argudín, que ocupava a presidência da unidade brasileira desde 2019, encerra seu ciclo no país para assumir a posição de diretor geral da Barcel, operação de snacks do grupo no México. Para sucedê-lo, a companhia nomeou Rafael Lopez, executivo com sólida trajetória internacional e experiência prévia no comando das operações da Colômbia e do Uruguai.
A gestão de Argudín na Bimbo Brasil foi marcada por avanços significativos em inovação e sustentabilidade, mas seu principal marco histórico foi a condução estratégica da aquisição da Wickbold. O movimento, consolidado após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), alterou a dinâmica do setor de panificação no país. Com mais de 15 anos de casa, o executivo destaca o valor humano de sua passagem pelo mercado nacional. “Tenho muito orgulho da trajetória que construímos juntos na Bimbo Brasil ao longo desses anos. Mais do que resultados, levo comigo a convicção de que o verdadeiro legado está nas pessoas e na cultura que fortalecemos diariamente”, afirma Alfonso Argudín.
O novo presidente, Rafael Lopez, assume o cargo com a missão de dar continuidade ao plano de crescimento e, fundamentalmente, capitanear a integração das novas aquisições à estrutura da companhia. Reconhecido por sua visão em eficiência operacional e expansão de mercado, Lopez chega em um momento de consolidação da liderança da marca no varejo brasileiro.
“É uma grande honra assumir a liderança da Bimbo Brasil, uma operação tão relevante para o Grupo Bimbo e com marcas que fazem parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Chego com muito entusiasmo para trabalhar ao lado desse time extraordinário, aprendendo com a experiência construída ao longo desses anos e contribuindo para seguir fortalecendo nossas marcas”, declara Lopez.









You must be logged in to post a comment Login