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#pascoaatejunho garante ovos de chocolate para depois da festa religiosa

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Dificuldade nas vendas une chocolateiras para evitar colapso

O movimento #pascoaatejunho foi criado pela chocolatier Renata Penido sugerindo que a movimentação do mercado seja estendida para além do domingo de Páscoa, especificamente até 14 de junho.

Grandes marcas como Chocolândia, Cromus, Loja Santo Antonio e Sodiê Doces aderiram ao movimento em apoio àqueles que sobrevivem da festividade, já que a data representa, só nas fábricas, um aumento de aproximadamente 16% de mão de obra no período, segundo dados da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas.

“É nessa hora que temos que apoiar de todas as formas o produtor familiar, aquele que conta com a sazonalidade para obter os ganhos do ano todo. Aderimos a campanha para ajudar a solidificar a mensagem de não cancelar a compra, apenas adiar a entrega. Temos a certeza que unidos, os danos poderão ser menores”, informa Eduardo Cincinato, presidente da Cromus Soluções, empresa de embalagens para presente, decoração de Natal e Páscoa,

A campanha não tem nenhuma intenção de alterar a essência religiosa do domingo de Páscoa, 12 de abril e sim proporcionar uma alternativa para que o sustento de muitas famílias que dependem desse momento do ano sobreviva. A ideia é que as pessoas não cancelem as encomendas e sim adiem o recebimento delas, para tentar reduzir o saldo negativo para os microempreendedores, como também manter toda a cadeia produtiva.

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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