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Parceria entre Banco Original e Serasa Experian para prospecção inteligente de clientes prevê triplicar contas digitais da instituição ainda em 2019
Solução adotada foi o Polis, plataforma de insights da Serasa que reúne o maior portfólio de dados do Brasil
O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, e a Serasa Experian firmaram parceria para aplicar o uso da inteligência de dados na estratégia de prospecção de clientes para a instituição. A solução adotada foi o Polis, plataforma de insights da Serasa Experian, que permitiu que o banco identificasse de forma mais precisa o seu público-alvo e direcionasse seus esforços em campanhas de mídias digitais. O objetivo do projeto é ajudar o Banco Original a atingir a meta de 2,5 milhões de contas abertas até o final de 2019.
As informações demográficas, financeiras e comportamentais acessada por meio do Polis foram utilizadas de modo combinado para segmentar, qualificar e criar audiências para direcionar anúncios online. A utilização das Audiências Digitais disponibilizadas pela Serasa Experian permitiu o direcionamento de mensagens ainda mais aderentes para cada tipo de cliente. De imediato, essas ações já geraram uma redução de 50% no valor do Custo Por Mil (CPM) investido e um aumento de 30% no volume de leads qualificados.
“A solução da Serasa Experian otimizou a assertividade dos nossos esforços em campanhas de marketing, trazendo assim clientes qualificados para nossa base”, explica Luciano Formozo, Head de UX, XRM e Gestão de Marca do Banco Original.
Após a definição do plano para a expansão da carteira de clientes, o Banco Original sentiu necessidade de traçar uma estratégia conjunta para as áreas de Aquisição e Crédito, com o propósito de qualificar seu público-alvo desde o primeiro estágio do ciclo de negócios.
“O poder dos dados e segmentações disponibilizados no Polis foi importante para que o Banco Original otimizasse suas estratégias de marketing com mais conhecimento sobre o público-alvo, aprimorando a etapa de qualificação para suas campanhas digitais”, diz Eduardo Castro, Diretor de Soluções de Marketing da Serasa Experian.
Em junho deste ano, este caso foi premiado pela ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados, na categoria CRM Loyalty – com campanha de comunicação B2C.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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