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Telhanorte muda posicionamento e materializa o conceito de solução completa no homecenter
Com a proposta de acompanhar o cliente em todo o processo da jornada da obra, a rede varejista muda da logomarca à fachada, acompanhando novos valores e cultura
Ser o homecenter inteligente e digital que entrega a solução completa para o consumidor que precisa de ajuda para pensar e executar a obra. E, como consequência, desfrutar do prazer de sonhar, construir e curtir a casa. Esse é o novo posicionamento da Telhanorte, rede de varejo da construção presente em três estados brasileiros e pertencente à Saint-Gobain Distribuição Brasil, que passa por um momento de transformação.
Mais do que uma campanha, a empresa está verdadeiramente de cara nova. Da fachada à logomarca. Da introdução de novos serviços à diversificação de formatos de loja. O que sustenta todas essas novidades é a transformação por qual a empresa vem passando nos últimos dois anos. Sob a gestão do CEO Juliano Ohta, valores como diversidade, desenvolvimento de cultura e inovação estão cada vez mais presentes. “A nova Telhanorte é muito mais do que um simples mote de comunicação. Na verdade se trata de uma mudança na forma de enxergar o negócio”, resume Ohta.
Nova logomarca. Fundada em 1976 e desde 2000 sob comando do Grupo Saint-Gobain, a Telhanorte construiu atributos de bom negócio, tradição e um histórico de proximidade com os clientes. O desafio, de acordo com o Diretor Executivo de Marketing e E-commerce, André Svartman, foi o de equilibrar legado e inovação. “Com o “t” em forma de ícone e a variação de cores fortes, por exemplo, a logomarca traduz os atributos que a Telhanorte passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática”, descreve. A nova comunicação visual começou a ser implementada em todos os canais a partir de agosto. Todas as 43 lojas terão suas fachadas renovadas.
Renovação de sede. Localizada na região da Água Branca, em São Paulo, dentro da unidade Tietê 24 horas, a sede passou por uma importante reestruturação. Ambiente mais integrado e colaborativo, sem a presença, por exemplo, de salas para diretores, aproximando as equipes para que as trocas sejam otimizadas e ágeis na busca por melhor performance. As salas de reunião também ganham novo formato, todas envidraçadas e modernas. Foram criadas também salas de descanso para os funcionários, com a proposta de entretenimento e conforto para repor as energias.
Hub de Serviços. Com objetivo de participar de toda a jornada da obra dos clientes, a Telhanorte amplia seu leque de serviços com soluções completas. Entre as novidades, destaque para o espaço voltado para aluguel de ferramentas, totens localizados no interior das lojas para a contração de serviços, além de aplicativo com promoções exclusivas.
“A introdução destes serviços é o que sustenta ser uma rede que combina serviços e produtos para ajudar o cliente. Usamos a tecnologia a serviço do relacionamento humano, pois entendemos que neste tipo de negócio o atendimento consultivo nunca será substituído”, destaca Svartman.
Público-alvo. A mudança de hábito de consumo e do comportamento do consumidor impactou o mercado do varejo da construção. “Trata-se um consumidor que podemos chamar de engajado, pois ele tem um alto envolvimento com a categoria de construção e reforma, mas necessita de ajuda de profissionais. É um consumidor que paga a mais por um produto em troca de um atendimento realmente diferenciado. Mais do que isso, é alguém que cuida muito bem da casa e trata a reforma como a realização de um sonho”, afirma Svartman.
“Bora Fazer”. Acompanhando todas as mudanças, a Telhanorte também lança filme publicitário para diversos canais. Os filmes são compostos sempre por três partes que têm o humor como centro da narrativa. Primeiro os personagens mostram uma necessidade de obra residencial e explicam o que precisará ser feito para executar o conserto. Na sequência, a Telhanorte faz o convite “Bora Fazer” e, por fim, a peça traz um desfecho bem-humorado. Assinada pela Ogilvy Brasil, a campanha é integrada e vai ao a partir dessa quinta-feira (29/08), no digital. Já no domingo, 01/09, um filme para TV aberta será exibido no intervalo do Fantástico, da Rede Globo de Televisão.
“A expressão ‘bora’ é utilizada em todo o Brasil, algo muito popular que remete à ação, transformação, fazer acontecer. É isso que desejamos, ser um verdadeiro parceiro inteligente e completo do cliente em toda a sua jornada da obra, com o desafio de tornar esse período, que normalmente concentra algumas ‘dores’, em um momento de prazer e realização de sonhos”, explica André Svartman, diretor de marketing e e-commerce da Saint-Gobain Distribuição Brasil.
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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH
O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.
Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.
Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.
“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.
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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara
A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.
No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.
Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.
“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.
A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@
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