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Telhanorte muda posicionamento e materializa o conceito de solução completa no homecenter

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Com a proposta de acompanhar o cliente em todo o processo da jornada da obra, a rede varejista muda da logomarca à fachada, acompanhando novos valores e cultura

Ser o homecenter inteligente e digital que entrega a solução completa para o consumidor que precisa de ajuda para pensar e executar a obra. E, como consequência, desfrutar do prazer de sonhar, construir e curtir a casa. Esse é o novo posicionamento da Telhanorte, rede de varejo da construção presente em três estados brasileiros e pertencente à Saint-Gobain Distribuição Brasil, que passa por um momento de transformação.

Mais do que uma campanha, a empresa está verdadeiramente de cara nova. Da fachada à logomarca. Da introdução de novos serviços à diversificação de formatos de loja. O que sustenta todas essas novidades é a transformação por qual a empresa vem passando nos últimos dois anos. Sob a gestão do CEO Juliano Ohta, valores como diversidade, desenvolvimento de cultura e inovação estão cada vez mais presentes. “A nova Telhanorte é muito mais do que um simples mote de comunicação. Na verdade se trata de uma mudança na forma de enxergar o negócio”, resume Ohta.

Nova logomarca. Fundada em 1976 e desde 2000 sob comando do Grupo Saint-Gobain, a Telhanorte construiu atributos de bom negócio, tradição e um histórico de proximidade com os clientes. O desafio, de acordo com o Diretor Executivo de Marketing e E-commerce, André Svartman, foi o de equilibrar legado e inovação. “Com o “t” em forma de ícone e a variação de cores fortes, por exemplo, a logomarca traduz os atributos que a Telhanorte passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática”, descreve. A nova comunicação visual começou a ser implementada em todos os canais a partir de agosto. Todas as 43 lojas terão suas fachadas renovadas.

Renovação de sede. Localizada na região da Água Branca, em São Paulo, dentro da unidade Tietê 24 horas, a sede passou por uma importante reestruturação. Ambiente mais integrado e colaborativo, sem a presença, por exemplo, de salas para diretores, aproximando as equipes para que as trocas sejam otimizadas e ágeis na busca por melhor performance. As salas de reunião também ganham novo formato, todas envidraçadas e modernas. Foram criadas também salas de descanso para os funcionários, com a proposta de entretenimento e conforto para repor as energias.

Hub de Serviços. Com objetivo de participar de toda a jornada da obra dos clientes, a Telhanorte amplia seu leque de serviços com soluções completas. Entre as novidades, destaque para o espaço voltado para aluguel de ferramentas, totens localizados no interior das lojas para a contração de serviços, além de aplicativo com promoções exclusivas.

A introdução destes serviços é o que sustenta ser uma rede que combina serviços e produtos para ajudar o cliente. Usamos a tecnologia a serviço do relacionamento humano, pois entendemos que neste tipo de negócio o atendimento consultivo nunca será substituído”, destaca Svartman.

Público-alvo. A mudança de hábito de consumo e do comportamento do consumidor impactou o mercado do varejo da construção. “Trata-se um consumidor que podemos chamar de engajado, pois ele tem um alto envolvimento com a categoria de construção e reforma, mas necessita de ajuda de profissionais. É um consumidor que paga a mais por um produto em troca de um atendimento realmente diferenciado. Mais do que isso, é alguém que cuida muito bem da casa e trata a reforma como a realização de um sonho”, afirma Svartman.

“Bora Fazer”. Acompanhando todas as mudanças, a Telhanorte também lança filme publicitário para diversos canais. Os filmes são compostos sempre por três partes que têm o humor como centro da narrativa. Primeiro os personagens mostram uma necessidade de obra residencial e explicam o que precisará ser feito para executar o conserto. Na sequência, a Telhanorte faz o convite “Bora Fazer” e, por fim, a peça traz um desfecho bem-humorado. Assinada pela Ogilvy Brasil, a campanha é integrada e vai ao a partir dessa quinta-feira (29/08), no digital. Já no domingo, 01/09, um filme para TV aberta será exibido no intervalo do Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

“A expressão ‘bora’ é utilizada em todo o Brasil, algo muito popular que remete à ação, transformação, fazer acontecer. É isso que desejamos, ser um verdadeiro parceiro inteligente e completo do cliente em toda a sua jornada da obra, com o desafio de tornar esse período, que normalmente concentra algumas ‘dores’, em um momento de prazer e realização de sonhos”, explica André Svartman, diretor de marketing e e-commerce da Saint-Gobain Distribuição Brasil.

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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