Universo Live
Parceria de Havaianas e TikTok convida Carlinhos Brown e artistas nordestinos para celebrarem a Vibe do Verão
Ser verão é um estado de espírito, é o que defende a Havaianas e TikTok em novo projeto que marcará também a estreia da marca brasileira na plataforma.
Criado e produzido por Carlinhos Brown e outros 8 artistas que representam todos os estados do Nordeste, o projeto Especialistas de Verão, defende que o verão é um estado de espírito e não somente uma estação do ano, sendo assim, é possível ser verão o ano todo. Pela primeira vez na história de Havaianas, uma música é criada em colaboração entre diversos artistas de diferentes estilos e ritmos. O projeto é uma co-criação entre Havaianas e TikTok e trará uma web série inédita ao novo perfil da marca no app, com conteúdos originais dos bastidores da gravação da música, além dos famosos desafios que contarão com a participação de diversos criadores e influenciadores do TikTok − o principal destino mundial para vídeos móveis de formato curto.
A ação marca a estreia de Havaianas no TikTok, plataforma de conteúdo criativo que mais cresce nos últimos tempos, e com uma audiência prioritariamente composta pela Geração Z e Millennials, o que reforça a atenção da marca para esse exigente público, que busca cada vez mais conectividade com outros usuários e experiências com as quais se conectem.
Especialistas de Verão
Pensando em verão o ano todo, qual região do país logo nos vem à mente? Justamente, o Nordeste foi escolhido como cenário e enredo para esse movimento musical integrado que gerará diversos conteúdos exclusivos para os canais sociais de Havaianas e TikTok. Com clipe musical, web series e dicas inusitadas dos artistas de cada região do Nordeste compilados em diversos vídeos.
O clipe seguirá um formato de making off, com Carlinhos Brown (Bahia) no seu próprio estúdio (Studio Ilha dos Sapos no Candeal), em Salvador, e os demais artistas, alternando com momentos nas ruas da cidade.
Cada músico convidado, além do próprio Carlinhos, representa um estado, são eles: Elisa Lemos (Alagoas), Flaira Ferro (Pernambuco), Furmiga Dub (Paraíba), Gabriel Galvão – da banda Taco de Golfe (Sergipe), Luiza Nascim – da banda Luiza e os Alquimistas (Rio Grande do Norte), Maguim do Pife – da banda Caju Pinga Fogo (Piauí), Núbia (Maranhão) e RAPdura (Ceará).
A Web Serie – Os Especialistas de Verão – será composta por três episódios e conta com a participação do Na Rédea Curta, Thiago Almasy e Sulivã Bispo, uma dupla de humor que apresentará de forma leve e divertida os bastidores da criação musical.
Para o conteúdo dos Especialistas de Verão, cada artista envolvido no projeto foi convidado a compartilhar dicas e curiosidades sobre a sua cidade, estimulando o descobrimento de novos lugares em cada estado da região. Todo conteúdo será publicado no meio digital e canais sociais da marca.
“Todo projeto foi pensado a quatro mãos, entre Havaianas e TikTok, e logo que começamos a pensar no briefing o nome do Carlinhos Brown foi o primeiro que surgiu, ele é a cara do Brasil, a cara do verão, além de ser uma pessoa que tem um carisma especial e é querido por todos, igual a Havaianas, que todo mundo usa, todo mundo gosta do Carlinhos. Ele foi fundamental para que o projeto fosse um sucesso, pois serviu como referência e ponto de união entre todos os músicos convidados.” – Mariana Rhormens, head de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil. “Ter o TikTok junto nesse projeto tem sido fundamental para gerarmos uma conexão verdadeira com o público jovem. Não queremos apenas criar, queremos engajar esse público com a nossa marca e nosso lifestyle, convidando as pessoas a criar seus próprios conteúdos dentro da plataforma. ” finaliza Mariana.
“Firmar parceria com uma marca que é a cara do Brasil como a Havaianas é motivador e nos deixa muito felizes. E ninguém mais brasileiro e representante da cultura nordestina que Carlinhos Brown, junto com os maravilhosos artistas convidados do projeto, para trazer esse conteúdo tão inspirador de alegria e criatividade para o TikTok. Tudo isso é a cara da nossa plataforma e enriquece ainda mais a experiência dos nossos usuários”, afirma Rafaela Furtado, head de parcerias estratégicas do TikTok na América Latina.
A ação de Havaianas e Tik Tok foi desenvolvida pela Sherpa42.
Quer conhecer melhor os artistas Especialistas de Verão? Confere a nossa turma abaixo:
CAJU PINGA FOGO
A cultura do pífano tem seus mais novos representantes. Levando alegria por onde passam, Caju Pinga Fogo – grupo formado na Universidade Federal do Piauí – tem como proposta resgatar e enaltecer a cultura dos pífanos. Maguim, representante do grupo, faz isso com maestria com sua rabeca na mão e “chinelas” de madeira nos pés.
ELISA LEMOS
Cantora, compositora e atriz. Representando o estado de Alagoas, Elisa Lemos é uma artista completa. Seu jeito tímido e fala mansa se transformam no exato instante em que ela sobe ao palco, encantando a todos com sua voz de timbre forte e aveludado.
FLAIRA
Com seus passos de dança e uma sonoridade que mesclam música pop, eletrônica e erudita, a pernambucana Flaira resgata em suas músicas a raíz de suas origens, conectada a leveza artística de seus movimentos.
FURMIGA DUB
O folclore da Paraíba encontra o dub para formar o cocostep. Furmiga Dub traz em sua essência o ritmo Coco, que harmonicamente serve de base para o baião e o ragga. O resultado dessa mistura é quase um dubstep, com essência 100% nordestina.
LUISA E OS ALQUIMISTAS
O barulho que nasceu no Rio Grande do Norte para dominar o Brasil. Luísa Nascim, líder do grupo Luísa e os Alquimistas, traz em seu som um mergulho na energia dos batidões eletrônicos da música urbana nordestina, uma alquimia perfeita que mistura um punhado de dancehall, com pitadas de reggaeton e elementos do tecnobrega.
NÚBIA
A capital brasileira do reggae na voz de uma jovem que inspira. Direto do Maranhão, Núbia se inspira nos ritmos tradicionais jamaicanos para compor letras e melodias de grande impacto, assim como sua voz marcante e surpreendente.
RAPADURA
Rapadura é doce, sagaz e inspirador. Do Ceará vem o canto falado com a batida de rap, expressando uma narrativa regional que impacta com a riqueza de suas letras, que ultrapassam as fronteiras de estilos, transformando o rap em repente usando o poder da mente.
TACO DE GOLFE
O rock independente nacional pulsa no Sergipe. Representado pelo guitarrista Gabriel Galvão, o grupo instrumental Taco de Golfe tem no improviso o seu grande trunfo musical, que resgata com louvor a cena rock brasileira.
Universo Live
Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.
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