Universo Live
Pão de Açúcar e Yoki instalam roda-gigante para ‘YokerMesse’ em loja da rede em São Paulo
Depois de 2 anos sem festas juninas, um mês não foi suficiente para matar a vontade dos festejos. Por isso, em clima de ‘quermesse julina’, o Pão de Açúcar, em parceria com a Yoki, instalou uma roda-gigante da “YokerMesse” na loja recém-inaugurada da rede, no Morumbi, em São Paulo. O brinquedo está disponível até o dia 14 de agosto, também sendo uma opção de passeio para as férias escolares. A atração traz o espírito festivo desta época do ano, contando com marcas parceiras que são a cara das festas juninas e complementando o cardápio especial da rotisserie do Pão de Açúcar, que neste período incluiu produtos típicos dos festejos, como arroz doce, canjica e bolo de fubá com goiabada.
A roda-gigante conta com 16 cabines com 4 lugares e lotação máxima de 62 pessoas. Ainda, conta com uma cabine adaptada para pessoas que utilizam cadeira de rodas com acompanhante. Para participar é simples: basta comprar R$ 40,00 em produtos das marcas Yoki ou Kitano nas lojas Pão de Açúcar e Mercado Extra do estado de São Paulo ou pelos e-commerces ( Pão de Açúcar e Club Extra) e apresentar o cupom fiscal na entrada da atração para ganhar um par de ingressos.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








