Empresa
Panini e CasaGroup desenvolvem vending machines para potencializar venda de figurinhas

Em meio ao crescimento de lançamentos de álbuns de figurinhas, a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo, e a Panini, líder mundialque atua no segmento de colecionáveis e trading cards, acabam de lançar um projeto que vai mudar as vendas de figurinhas no país.
Agora, os aficionados por coleções e futebol terão mais um canal de contato para conseguir seu álbum de figurinhas, podendo adquiri-lo em metrôs, shoppings e aeroportos do país, através das Vending Machines. A primeira unidade já está instalada no metrô Consolação, em São Paulo, e disponibiliza figurinhas e cards do Campeonato Brasileiro, com diversos kits de venda.
“A novidade vem para trazer comodidade ao colecionador que, além de ter acesso à paixão pelo colecionismo em bancas de jornal e no site da Panini, poderá comprar álbuns e pacotes de figurinhas com autonomia em uma opção de atendimento 24 horas durante sete dias por semana. Nesse cenário, as vending machines ajudam a incorporar o hábito de colecionar ao dia a dia do colecionador, proporcionando uma experiência offline rápida e dinâmica”, pontua José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.
De acordo com Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão da franquia, a expectativa é aumentar gradativamente o número de machines em operação, conforme a demanda de vendas. “Acreditamos muito nesse projeto porque vem para agregar, para facilitar a compra de itens de bancas a qualquer horário”, explica.
Empresa
Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
Empresa
V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









