Empresa
Panini e CasaGroup desenvolvem vending machines para potencializar venda de figurinhas

Em meio ao crescimento de lançamentos de álbuns de figurinhas, a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo, e a Panini, líder mundialque atua no segmento de colecionáveis e trading cards, acabam de lançar um projeto que vai mudar as vendas de figurinhas no país.
Agora, os aficionados por coleções e futebol terão mais um canal de contato para conseguir seu álbum de figurinhas, podendo adquiri-lo em metrôs, shoppings e aeroportos do país, através das Vending Machines. A primeira unidade já está instalada no metrô Consolação, em São Paulo, e disponibiliza figurinhas e cards do Campeonato Brasileiro, com diversos kits de venda.
“A novidade vem para trazer comodidade ao colecionador que, além de ter acesso à paixão pelo colecionismo em bancas de jornal e no site da Panini, poderá comprar álbuns e pacotes de figurinhas com autonomia em uma opção de atendimento 24 horas durante sete dias por semana. Nesse cenário, as vending machines ajudam a incorporar o hábito de colecionar ao dia a dia do colecionador, proporcionando uma experiência offline rápida e dinâmica”, pontua José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.
De acordo com Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão da franquia, a expectativa é aumentar gradativamente o número de machines em operação, conforme a demanda de vendas. “Acreditamos muito nesse projeto porque vem para agregar, para facilitar a compra de itens de bancas a qualquer horário”, explica.
Empresa
Heineken recria o brinde icônico de “O Agente Secreto” em parceria com a atriz Tânia Maria
O cinema brasileiro nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos com a conquista de sua primeira estatueta no ano passado que parou o País em uma comemoração digna de Copa do Mundo. E neste clima de celebração, a Heineken reforça sua conexão com a cultura e a socialização. Com a temporada de premiações de cinema, a marca convidou Tânia Maria – que deu vida à carismática Dona Sebastiana no longa “O Agente Secreto” – para recriar o brinde icônico do filme. Desta vez, o gesto celebra, não apenas uma cena memorável, mas também a força do cinema nacional, que conta nossas histórias e une os brasileiros em torno delas.
“A Heineken sempre esteve ligada a momentos de celebração e cultura. Trazer a Dona Tânia para recriar um brinde tão marcante é uma forma de homenagear o cinema nacional e reforçar nosso compromisso com a socialização e em reunir as pessoas em momentos de celebração”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Para Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo, “o cinema brasileiro tem o poder de reunir pessoas e criar conexões verdadeiras. Recriar o brinde icônico da Dona Tânia em ‘O Agente Secreto’ é uma forma de celebrar nosso cinema, com todo o Brasil unido em um brinde com Heineken”.
“Refazer esse brinde é muito especial para mim. É uma cena que marcou a minha carreira e agora ganha um novo significado: celebrar o talento brasileiro e brindar à cultura com uma verdinha”, comenta Tânia Maria.
Empresa
Penalty conecta volta às aulas ao universo esportivo em nova campanha

A Penalty, marca 100% brasileira e referência em inovação esportiva, apresenta uma campanha de volta às aulas para promover seus calçados infantis, posicionando o retorno escolar como o início de uma temporada esportiva repleta de momentos de jogo, superação e diversão.
Desenvolvido pela Baila e intitulado “A volta da temporada”, o esforço de comunicação transforma a rotina educacional em uma narrativa visual inspirada na preparação de atletas profissionais, com cenas que simulam a chegada de ônibus, a caminhada até os vestiários e a ambientação pré-jogo, sempre destacando os calçados Penalty como parte essencial da experiência. O key visual da campanha combina elementos escolares com a identidade esportiva da marca, destacando camiseta, chuteira e mochila como parte do cotidiano escolar e esportivo, além de reforçar a conexão entre educação física, recreio e torneio interclasses com o universo do futebol infantil.
A campanha dá continuidade ao tom leve, divertido e motivador consolidado pela Penalty com a campanha institucional “Se Joga”, desenvolvida pela Baila, ampliando agora o foco para o público infantil e familiar. “Percebemos que a volta às aulas não se resume a material escolar; é também a volta do futebol com os amigos, dos jogos na educação física e das conquistas coletivas. Transformamos esse insight em uma narrativa que trata cada criança como um atleta em sua própria temporada, com a Penalty como parceira desses momentos”, explica Alan Strozenberg, CEO e CCO da Baila.
As peças, que podem ser encontradas nas mídias sociais e nos canais da Penalty, finalizam com a mensagem: “Com a Penalty, a criançada está pronta para voltar para a temporada. Digo, aula.” Ao conectar volta às aulas, calçados infantis e a cultura do futebol, a campanha reforça a relevância da marca em um período sazonal estratégico, potencializando vendas e construção de longo prazo de relacionamento com pais e jovens consumidores.








