Empresa
Panini apresenta novo álbum de figurinhas FIFA 365 para temporada 23/24
A Panini apresenta a mais nova edição de uma icônica coleção da editora, o álbum de figurinhas Panini FIFA 365 2023 para a nova temporada do futebol. O lançamento é dedicado aos mais apaixonados torcedores pelo Brasil afora, que têm a oportunidade agora de colecionar os maiores craques do futebol mundial neste novo ano.
A ideia do álbum gira em torno de trazer o melhor futebol jogado no mundo, com tudo o que os torcedores precisam saber sobre a imperdível temporada 2023/24 do esporte. A edição reúne dados estatísticos de 2017 a 2022 dos principais clubes do planeta e apresenta os craques que fizeram e vão continuar fazendo história em 2023, em uma coleção de 462 cromos, sendo 125 especiais, além de 25 cromos extras, com os quais é possível escolher 11 craques para montar o seu Golden Team e compartilhá-lo com o mundo inteiro em 4 páginas exclusivas.
A novidade deste lançamento é a presença da Sociedade Esportiva Palmeiras como representante oficial do produto no Brasil, ampliando e consolidando os vínculos com os torcedores brasileiros. “O álbum Panini FIFA 365 2023 é um lançamento já esperado por muitos colecionadores, sendo uma referência entre as coleções dos principais jogadores do mundo do futebol, algo bastante valorizado por todos os fãs. No Brasil, elegemos o Palmeiras como o clube a ser representado, como atual campeão do Brasileirão”, afirma Martina Limoni, diretora de marketing da Panini na América Latina.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.