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Outdoor Social Inteligência lança formato de pesquisas brand lift para campanhas em comunidades

Nas agências de publicidade ou em grandes marcas, o brand lift tem sido cada vez mais reconhecido como uma ferramenta eficaz para mensurar os resultados das campanhas publicitárias em diversos tipos de mídias e locais. Com perguntas estratégicas, o método possibilita conhecer a percepção que as pessoas têm das marcas, quanto as consideram e são favoráveis a elas e qual é a intenção de compra em relação aos seus produtos.
Em recente estudo para medir o brand lift de alguns anunciantes do Outdoor Social nas favelas de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo, o OSI (Outdoor Social Inteligência), braço da holding Outdoor Social, identificou que as companhias que fizeram publicidade direcionada a essas comunidades, após aproximadamente duas semanas, foram lembradas 8% mais vezes como referência em suas categorias e aumentaram em 23% o conhecimento de suas marcas.
Além disso, a quantidade de pessoas que visualizaram essas publicidades cresceu 27% e, em alguns casos, elas foram até 30% mais impactadas por essas ações do que pelas realizadas em outras mídias, como outdoors de avenidas. A pesquisa também revelou que, ao comparar os índices antes e depois das campanhas publicitárias, a imagem positiva das marcas saltou 23%.
Apesar do grande potencial, a fundadora do Outdoor Social, Emília Rabello, deixa o alerta: “O número de empresas e marcas que anunciam e disponibilizam seus produtos nas comunidades, pode ser muito maior. A periferia e a favela são lugares de oportunidades incríveis para aumentar o awareness das marcas e consequentemente seus resultados comerciais. Os moradores esperam encontrar nas suas proximidades produtos e serviços de qualidade e pagam por isso, entretanto, é necessário que eles conheçam as opções”.
Outro levantamento feito pelo Outdoor Social e que reforça esse posicionamento mostrou que os públicos C, D e E, presentes em grande parte da periferia, representam 75% da população do país e têm potencial de consumo de R$ 9,9 bilhões/ano.
As pesquisas Brand Lift lançadas oferecidas aos anunciantes do Outdoor Social trazem dados qualitativos do impacto e da percepção das comunidades sobre as campanhas onde estas acontecem.
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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.
Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com o Grupo Petrópolis, dona da linha premium de cerveja Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.
A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.
“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.
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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.