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Óticas Diniz apresentam nova tagline ‘Nunca foi sobre óculos’

Conceito muda o foco do produto para ter o consumidor e sua vida como protagonistas
As Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – lançam o posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos’. O objetivo é levar a marca à uma dimensão que vá além do consumo do acessório. “Cada vez mais as empresas estão se aproximando emocionalmente dos consumidores e esse foi uma das nossas preocupações na linha de comunicação para 2020. Nesta nova fase mergulhamos na essência das Óticas Diniz para mostrar ao mercado o quão humano é o nosso negócio e a nossa marca”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing.
O novo conceito ‘Nunca foi sobre óculos’ reforça os principais pilares da rede. “A venda de óculos exige muito contato entre as pessoas e é uma longa conversa entre o vendedor e o cliente. Há 28 anos essa relação nos confere a oportunidade de mostrar a nossa real preocupação com a saúde visual dos nossos consumidores, e esse é um dos motivos de sucesso da rede. Conexão é o DNA Diniz que queremos transmitir com essa campanha”, garante a executiva.
Criado pelo Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do país -, o posicionamento inova no segmento. “Tiramos o protagonismo dos óculos e o transferimos aos consumidores. As Óticas Diniz têm grande aproximação com seu público e apostamos nesta característica para mudar o storytelling das campanhas para reforçar que a Diniz é sobre viver e ver o melhor da vida” revela Mauricio Cavalcanti, VP de Criação.
A mudança do conceito também engloba a logomarca das Óticas Diniz, que ganhou releitura moderna com formas suaves e arredondadas. “A identidade visual está mais humanizada para que o consumidor se identifique com os nossos valores e propósitos”, destaca Luciane.
O novo posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos’ pode ser conferido em filmes institucionais de 30″ e 60″ veiculados em mídia nacional de TV e online, nas plataformas digitais Youtube (http://youtu.be/ZHlat47wJ-I), Facebook (http://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz) e Instagram (http://www.instagram.com/oticasdiniz). E ainda em ativações regionais e material no PDV nas mais de 1.000 lojas da marca em todo o país.
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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.









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