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Óticas Diniz apresentam nova tagline ‘Nunca foi sobre óculos’

Conceito muda o foco do produto para ter o consumidor e sua vida como protagonistas
As Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – lançam o posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos’. O objetivo é levar a marca à uma dimensão que vá além do consumo do acessório. “Cada vez mais as empresas estão se aproximando emocionalmente dos consumidores e esse foi uma das nossas preocupações na linha de comunicação para 2020. Nesta nova fase mergulhamos na essência das Óticas Diniz para mostrar ao mercado o quão humano é o nosso negócio e a nossa marca”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing.
O novo conceito ‘Nunca foi sobre óculos’ reforça os principais pilares da rede. “A venda de óculos exige muito contato entre as pessoas e é uma longa conversa entre o vendedor e o cliente. Há 28 anos essa relação nos confere a oportunidade de mostrar a nossa real preocupação com a saúde visual dos nossos consumidores, e esse é um dos motivos de sucesso da rede. Conexão é o DNA Diniz que queremos transmitir com essa campanha”, garante a executiva.
Criado pelo Grupo RÁI – um dos maiores grupos independentes de comunicação do país -, o posicionamento inova no segmento. “Tiramos o protagonismo dos óculos e o transferimos aos consumidores. As Óticas Diniz têm grande aproximação com seu público e apostamos nesta característica para mudar o storytelling das campanhas para reforçar que a Diniz é sobre viver e ver o melhor da vida” revela Mauricio Cavalcanti, VP de Criação.
A mudança do conceito também engloba a logomarca das Óticas Diniz, que ganhou releitura moderna com formas suaves e arredondadas. “A identidade visual está mais humanizada para que o consumidor se identifique com os nossos valores e propósitos”, destaca Luciane.
O novo posicionamento ‘Nunca foi sobre óculos’ pode ser conferido em filmes institucionais de 30″ e 60″ veiculados em mídia nacional de TV e online, nas plataformas digitais Youtube (http://youtu.be/ZHlat47wJ-I), Facebook (http://pt-br.facebook.com/oficial.oticasdiniz) e Instagram (http://www.instagram.com/oticasdiniz). E ainda em ativações regionais e material no PDV nas mais de 1.000 lojas da marca em todo o país.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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