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Óticas Carol realiza festa no ‘Big Brother Brasil’

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A Óticas Carol, maior franquia ótica do Brasil com mais de 1.450 lojas em todo o território nacional, realizou a última festa do BBB 23 e teve como atrações musicais os grupos Fundo de Quintal e Pixote, em ação desenvolvida em parceria com a Globo e coordenada pela AlmapBBDO.

“Entendemos que o mood do programa, o envolvimento e como conseguimos embalar a mensagem ajuda em um tipo de engajamento da audiência que este tipo de ação proporciona, além do fortalecimento da marca”, destaca Luana Gallizzi, diretora de mídia da AlmapBBDO, responsável pela ação.

As atrações musicais foram Pixote e Fundo de Quintal, escolhidos após um estudo que comparou a audiência dos grupos em seus canais digitais com a audiência do BBB 23 e o target das campanhas da Óticas Carol. A análise constatou que ambos possuem a maior parcela de público semelhante com o almejado nos resultados da ação. Durante a festa, brothers e sisters interagiram com ativações que chamam atenção para os cuidados com a saúde visual, além de uma miniloja Óticas Carol com mais de 100 modelos, entre armações de sol e de grau.

Foi uma ação crosschannel. Enquanto a festa acontecia, a franquia divulgou em suas redes sociais e via QR no programa uma oferta exclusiva de 25% em armações Óticas Carol, Vogue e Arnette, para os consumidores que comprarem Lentes Kodak.

 

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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

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A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.

Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.

A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.

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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

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O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.

De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.

Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.

Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.

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