Empresa
Ótica Ventura prepara a 12ª edição do Natal Solidário

A Ótica Ventura se prepara para a 12º edição do Natal Solidário, tradicionalmente realizado pelos empresários Felipe e Deborah Ventura desde 2011. Esse ano, o evento acontecerá em 14 de dezembro e receberá mais de 25 crianças que moram na comunidade do Moinho, localizada na região central de SP, que são assistidas pela Associação Aliança de Misericórdia. A ação tem o objetivo de reunir crianças de 4 e 6 anos para uma passar uma tarde especial com o Papai Noel. Além, é claro, da entrega de presentes de Natal.
“Nossos Natais Solidários representam a nossa gratidão a Deus por todas as nossas conquistas e bênçãos recebidas durante os anos. Acreditamos que uma das belezas do Natal é poder parar e repensar nossas atitudes, sonhos e metas. Essa época nos faz refletir sobre o que é realmente vale a pena”, explica Felipe Ventura, um dos organizadores do evento.
Durante o encontro, recheado de atrações, haverá maquiadores pintando o rosto das crianças, brincadeiras, música, show da Disney com o tema Aladdin, realizado pela Estação Felicidade. Já a decoração fica por conta da experiente Márcia Avelino e as comidinhas que prometem agradar adultos e principalmente as crianças vão ser preparadas pela chef Tatá Cury.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








