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Onze leva toda a experiência do Live Marketing para o mundo digital

Agência promove sua expertise estratégica, criativa e de execução também no ambiente online, disponibilizado uma nova solução para minimizar impactos da pandemia no mercado de eventos
Em meio ao distanciamento social, pessoas e empresas têm reinventado a forma de entregar produtos e serviços. O mercado de eventos é dos universos que, muito impactado pelos desafios decorrentes do novo coronavírus, vem pensando novas soluções. Com mais de vinte anos de experiência e referência de inovação nesse setor, a Onze Marketing e Comunicação apresenta a Onze Live,frente de serviços de Live Marketing totalmente idealizada e preparada para o ambiente virtual. Um hub de inteligência digital que vai proporcionar a possibilidade de as pessoas participarem de lançamentos, shows, convenções, entregas de prêmios, palestras e workshops de forma inteiramente online, com interações ao vivo.
A iniciativa tem como objetivo manter marcas e empresas próximas de seus públicos, ao disponibilizar toda a estrutura estratégica, de planejamento, criação e engajamento da agência para continuar operando experiências de forma remota e online. “Nosso segmento é um dos mais afetados pela pandemia e, por isso, não podemos parar de nos reinventar, tampouco ficarmos parados”, comenta Márcio Carvalho, sócio e diretor da agência. “Por meio da Onze Live continuamos oferecendo toda nossa expertise na criação, desenvolvimento e execução de ações e eventos, mas agora, no mundo digital”, completa Carvalho.
Apesar de ter sido criada a partir de uma necessidade momentânea, a Onze Live seguramente se efetivará como um dos pilares de negócios da agência, “o mercado está passando por uma grande transformação, sobretudo a digital. A pandemia está trazendo também aprendizados, então essa solução chega para certamente se tornar parte do nosso futuro, agregando o melhor dos mundos digital e físico”, afirma Márcio.
Seja com a aplicação de cenários 3D, animações ou realidade aumentada, clientes e parceiros terão acesso a soluções online específicas, e por meio de login e senha poderão realizar diferentes formatos de eventos, com diversas formas de interação com o público em tempo real. E para tornar a experiência ainda mais completa e integrada, quizzes e votações eletrônicas, por exemplo, podem ser exibidos dentro da ferramenta que será utilizada, integrando tudo ao ambiente e cenário onde ocorre o evento em questão.
Nesse período, a Onze inclusive já assinou projetos inteiramente digitais. O mais recente foi a live da cantora Maria Rita, realizada pelo Itaú Personnalité em homenagem ao Dia das Mães. Todas as etapas necessárias para a realização do evento, tal como criação, pré-produção e produção, foram executadas de forma completamente virtual, sem nenhum contato físico entre agência, cliente, parceiros, artista e muito menos o público. A transmissão contou com mais de 50 mil espectadores e um show especial de 1h30 horas.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









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