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OMZ Ideias ganha conta da Fini
Com grandes marcas no portfólio, agência se diferencia com trabalho baseado em dados, estratégia e resultados
A OMZ Ideias é a nova agência da Fini e a partir de 2020 será responsável por toda a comunicação on e off da marca. Com presença mundial em mais de 90 países, a Fini é a marca de doces mais amada* no mercado brasileiro, segundo a Mosaiclab e o Datafolha (2018).
Líder no segmento de candies no Brasil, é reconhecida no mercado pela inovação, qualidade e experiência de consumo. Segundo Andrea Köhler, gerente de Marketing da Fini, a marca é movida por inovação e as estratégias de comunicação que acompanham as tendências de comportamento, engajamento e relacionamento com os consumidores. “Somos a marca que transforma momentos e criamos boas surpresas a cada experiência e vivência com a marca. No universo digital e offline não poderia ser diferente. A comunicação é um dos principais canais, onde contamos nossas histórias, nos relacionamos com proximidade e paixão e reforçamos nosso posicionamento. Vivemos um novo momento de marca e temos certeza que ao lado da OMZ construiremos a experiência 360°”, afirma Köhler.
A OMZ recebeu o desafio de apresentar uma proposta de comunicação multicanal, além de ser um parceiro estratégico de negócios. “Isso soou como música aos nossos ouvidos, porque desde nossa fundação acreditamos nesse formato de trabalho. Estamos muito felizes por mais essa conquista”, comenta Daniel Oliveira, diretor executivo da OMZ.
Para Davi Simões, CEO da OMZ, o trabalho da agência durante esses anos tem sido baseado em dados, estratégias e resultados. “A gente foca muito no resultado do cliente e sempre temos como principal desafio ligar todas as áreas, tornando a comunicação saudável tanto para o cliente, quanto para nós”, explica.
Segundo Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, ter uma visão estratégica é o ponto de partida para qualquer planejamento de sucesso. “Os principais pilares da OMZ são simplicidade, transparência e eficiência e a prova de que esses pilares dão certo é justamente as grandes contas que atendemos nesse período. Somos uma agência relativamente nova, mas que trabalha baseada em dados para tomar decisões e que sempre foca nos resultados. ”, relata.
Atualmente a agência é responsável por outras grandes marcas como EDP – empresa de energia mais valiosa em Portugal e a Comercial Gerdau – distribuidora oficial com 76 lojas espalhadas pelo país, Davene, Sferriê, Multilaser e Multikids. Entre as marcas que estão no portfólio da OMZ, está a SulAmerica Seguros, Grupo Protege e Casa KM.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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