Empresa
Omnik e Vtex renovam parceria para impulsionar o crescimento de marketplaces

À medida que as complexidades e desafios empresariais evoluem, as parcerias estratégicas entre organizações tornaram-se não apenas uma tática inteligente, mas muitas vezes uma necessidade imperativa. A união de OmniK e Vtex, empresas que se unem para impulsionar a escalabilidade de marketplaces, representa um marco significativo no cenário varejista. A OmniK, que faz parte do Grupo FCamara, é reconhecida por sua expertise em transformar negócios em marketplaces de grande porte; enquanto isso, a Vtex é uma das principais provedoras de soluções de comércio digital do mundo.
“Essa parceria não apenas simplifica a jornada de empreendedores que desejam ingressar no universo dos marketplaces, mas também oferece soluções robustas àqueles que buscam maximizar seu potencial. Com ela, a escalabilidade das plataformas torna-se uma realidade acessível a todos, promovendo o desenvolvimento econômico e a expansão de oportunidades”, menciona Matheus Pedralli, CEO da Omnik.
Alianças como essa, quando bem planejadas e executadas, têm o poder de criar sinergias, agregar valor aos clientes e transformar setores inteiros. De acordo com um estudo do Edelman Trust Barometer, 84% dos processos de vendas no cenário B2B têm início após uma recomendação de mercado. Ou seja: empresas confiam umas nas outras para escolher parceiros, fornecedores e prestadores de serviço. Selecionar companheiros robustos, com sólida presença, as tornam capazes de fornecer soluções adequadas e que contribuam significativamente no sucesso de qualquer negócio.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








