Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Omelete prepara cobertura do Oscar 2021 com convidados especiais

Publicado

em

No domingo, 25 de abril, os amantes do cinema no mundo todo vão parar para assistir ao Oscar 2021. E a tradicional cobertura realizada pelo Omelete será ainda maior este ano. Em parceria com a Sadia, com o Banco Next e com a Pizza Hut, o evento vai ao ar no canal do site no YouTube e começa com um pré-show às 19h, que contará com convidados surpresa. Depois, a cobertura seguirá durante toda a cerimônia com comentários de especialistas e muita diversão. Quem comanda a atração são os apresentadores Marcelo Forlani, Marcelo Hessel, Carol Costa, Milena Santos e Affonso Solano, o mais novo integrante do time do Omelete. O público não vai ficar de fora e poderá interagir com a live por meio das redes sociais e da Fancam.

“A cobertura do Omelete para o Oscar já se tornou um dos grandes marcos na internet. Desde 2014 fazemos a live na Omeleteve e a cada edição vamos crescendo e trazemos grandes novidades para a nossa audiência. Este ano, decidimos transformar a live em um evento online para exaltar o cinema e contamos com a participação dos fãs da sétima arte”, convida Marcelo Forlani, sócio-fundador do Omelete.
Em 2020, o Omelete lançou a websérie “Oscar Explicado”, que tinha o intuito ajudar pessoas que amam acompanhar a cerimônia, mas não conseguem entender muito bem o que é avaliado em cada categoria. Os vídeos da websérie estão disponíveis aqui. Para 2021, com as novas regras da premiação, o podcast #TBT traz novos episódios explicando cada uma das novidades desta edição. São quatro programas detalhando cada parte da premiação e para ouvir basta acessar o link.
Continue lendo

Eventos

Evento auxilia no empoderamento das médias empresas

Publicado

em

Voltado para empresas de médio porte – com faturamento entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões – o Fórum Anual das Médias Empresas, realizado pela Fundação Dom Cabral e organização da Francal, promete auxiliar essas corporações a crescerem economicamente.

“No fórum deste ano, especialistas de diversos assuntos mostrarão quais as grandes tendências impactarão esses negócios, para dar-lhes ferramentas e subsídios para ajustar suas estratégias e ações com vistas ao crescimento”, afirma Diego Marconatto, professor da Fundação Dom Cabral e um dos curadores do evento.

O Fórum, que será realizado em 2 e 3 de setembro, no Teatro Claro+ e na sede da FDC, na Vila Olímpia, em São Paulo, vai oferecer aos participantes informações, conhecimento e ferramentais aplicáveis, mostrando quais as direções que o contexto atual e o futuro estão tomando e como as empresas podem se preparar da melhor forma para estes momentos.

“Ao mesmo tempo, vamos levar cases reais de empresas de alto crescimento que vão mostrar como superaram as dificuldades e romperam com a barreira de média para grande”, enfatiza o curador. Entre os executivos convidados estão Antônio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Gendai), Rüdiger Leutz, diretor executivo da Porsche Consulting, André Rezende, presidente da Prática Produtos SA, entre outros.

As inscrições estão abertas no site do Fórum (Link) e dão acesso aos dois espaços de evento (Teatro Claro e Campus FDC), certificado de participação, almoço, coffes breaks, coquetel de networking e kit.

Continue lendo

Eventos

Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

Publicado

em

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.

Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.

A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).

A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.

De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.

“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
 

Continue lendo