Gente
Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.
Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.
Gente
Mondelēz Brasil anuncia mudanças na liderança de marketing e nomeia novas diretoras para Gomas e Lacta

A Mondelēz Brasil anunciou duas movimentações estratégicas em sua estrutura executiva de marketing. As mudanças visam acelerar o crescimento das marcas no país e dar continuidade ao plano corporativo de dobrar o tamanho da operação até 2030, priorizando o desenvolvimento de lideranças internas.
Ana Assis assume a posição de diretora de marketing da categoria de balas e gomas. A executiva reúne mais de 15 anos de trajetória profissional no setor de bens de consumo e esteve à frente da divisão de chocolates nos últimos dois anos e meio, liderando projetos de inovação e consolidação de mercado.
Com o reposicionamento de Ana, Samara Barros foi promovida ao cargo de diretora de marketing da Lacta. Na Mondelēz Brasil há 5 anos, Samara construiu sua trajetória na liderança da marca Trident e assume a gestão da centenária linha de chocolates com o objetivo de sustentar a expansão e o valor de marca no mercado nacional.
As alterações reforçam a estrutura organizacional do grupo para impulsionar a competitividade de seu portfólio nos segmentos de confeitos, gomas e chocolates no Brasil.
Gente
Omie contrata Ricardo Leite como novo diretor de marketing de produtos

A Omie, empresa de sistemas de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a contratação de Ricardo Leite para o cargo de diretor de marketing de produtos. Com passagens por empresas como Vivo, Telefônica e UOL, a chegada do executivo acompanha o movimento de expansão da companhia e a atração de talentos para fortalecer o ecossistema direcionado às PMEs no Brasil.
Na nova função, Leite terá como missão conectar as soluções tecnológicas do portfólio da Omie às demandas operacionais do mercado empreendedor. Com formação acadêmica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula em seu currículo a estruturação da área de Marketing Digital da Vivo, a liderança no spin-off da divisão B2B do UOL e a atuação como Gerente Global de Growth Marketing na Telefônica. “A Omie exerce um papel fundamental na transformação digital do empreendedorismo no Brasil. Assumo a Diretoria de Marketing de Produtos com a missão de alinhar as inovações da empresa às necessidades dos empreendedores, impulsionando essa transformação com valor, eficiência e crescimento”, afirma Ricardo Leite.
Com a liderança do novo diretor, a Omie busca impulsionar a adoção de suas tecnologias de gestão e otimizar a proposição de valor de suas soluções de automação e negócios no setor.








