Empresa
Oi lança a plataforma de comunicação “Bora Bora”

A Oi apresenta nova plataforma de comunicação para a Oi Fibra. Com o nome “Bora Bora”, a iniciativa tem o objetivo de mostrar como a Oi pode facilitar a vida das pessoas através da experiência da internet. Mais que uma campanha, o conceito, que será mostrado em todo os pontos de contato com seus clientes, nas redes sociais e em filmes para a TV, é baseado na atitude de empoderar as pessoas para realizarem seus sonhos.
Em linha com o posicionamento da nova Oi, a plataforma vai fazer parte da estratégia de comunicação da companhia ao logo de todo o ano, reforçando Bora Bora como o universo daqueles que usam Oi Fibra para alcançarem o extraordinário em suas vidas. Criado pelo Oi Hubble, hub do Grupo Dreamers dedicado à marca, o novo conceito, além de ser comunicado aos clientes, também faz parte de ações de trade marketing e comunicação interna da companhia.
Nas redes sociais, Whindersson Nunes comanda o movimento de apresentar aos seguidores Bora Bora, esse lugar na internet onde tudo é possível: até um comediante se tornar músico. Funbabe, Dan Mendes também entram na conversa convidando seus seguidores a conhecerem Bora Bora e deixarem a criatividade fluir, seja nos games, no humor ou em qualquer outro universo.
No Twitter, rede com maior índice de nocividade da internet, de acordo com pesquisa realizada em 2022 pela empresa americana Simple Texting, a Oi provoca as pessoas a sugerirem atitudes contra comportamentos tóxicos e hostis, fazendo um verdadeiro twitaço em prol de uma internet mais leve e divertida em 2023.
Ainda na web, a campanha traz vários cards divertidos mostrando as vantagens da Oi Fibra (Bora ter aula online sem congelar? Bora fugir da fibra fake?).
Filmes
O lançamento da nova plataforma de marca da Oi será marcado também pelo lançamento de filmes publicitários também com a participação do comediante e ícone da internet Whindersson Nunes. No roteiro são apresentados os benefícios de velocidade e estabilidade que a Oi Fibra proporciona e as inúmeras possibilidades de se explorar o universo Bora Bora. As peças enfatizando a chamada “Pergunta para quem tem e vem!” que buscam a recomendação da atual base que já desfruta da experiência de ter Oi Fibra e encerram com a tradicional assinatura dos filmes da companhia: Uma criança dizendo Oi!
Empresa
Bauducco e Ampfy trazem de volta o desafio gastronômico natalino no TikTok

Depois do sucesso da primeira edição, o “Desafio Bauducco Lovers”, o desafio gastronômico para fãs no TikTok, está de volta à plataforma com uma nova temporada. Criado pela Ampfy, o reality vai eleger o maior fã de Bauducco Panettone ou Bauducco Chocottone® em uma disputa cheia de receitas, humor e espírito natalino.
Dando continuidade ao movimento de “contemporanização” da marca, que inclui rebranding, collabs e inovações de portfólio e formatos, a ação reforça a conexão da Bauducco com a Geração Z, principal público do TikTok.
Para participar, os criadores de conteúdo demonstraram seu amor por Bauducco Chocottone ou Bauducco Panettone em uma receita com o produto escolhido, postaram na plataforma com a hashtag #BauduccoLovers e a trilha oficial disponibilizada na página da missão, e seguiram o perfil oficial da marca. Foram mais de 660 vídeos enviados nessa fase, e os seis selecionados agora estão divididos entre os times “Panettoners” e “Chocottoners”, com três integrantes cada.
As provas gravadas na Bauducco Cozinha irão ao ar a partir do dia 11/11, sempre às terças-feiras, com quatro episódios no TikTok apresentados pela influenciadora e comediante Raquel Real, conhecida por conteúdos de humor e com mais de 500 mil seguidores. O último episódio abre a votação pública para eleição do novo Bauducco® Lover e a grande final, ao vivo, acontece no dia 09/12, quando o público descobrirá quem é o verdadeiro campeão.
“O Bauducco Lovers voltou em uma edição especial de Natal, uma temporada cheia de entretenimento, diversão e 100% nativa do TikTok. Dessa vez a narrativa ficará em torno de uma das disputas mais clássicas do Natal: Bauducco Chocottone x Bauducco Panettone, e vamos descobrir o maior amante dos nossos protagonistas de Natal”, comenta Mayara Ribeiro, diretora de criação da Ampfy.
“O sucesso da primeira edição do desafio mostrou o quanto nossa comunidade é apaixonada pela Bauducco. Agora, nesta nova temporada, daremos ainda mais protagonismo aos fãs da marca, valorizando a criatividade e o conteúdo que nasce deles. A Bauducco é a marca do Natal no Brasil e só nós temos o Chocottone®, nossa marca registrada que é sinônimo de categoria. Por isso faz todo sentido que sejamos nós a conduzir, de forma divertida e autêntica, essa conversa que já faz parte da tradição natalina do país” explica André Kieling, gerente executivo de marca e insights da Bauducco.
Empresa
Usaflex leva novo posicionamento para ponto de ônibus na Avenida Paulista

A Usaflex dá mais um passo em seu novo posicionamento e leva tagline “Viver Pede Conforto” para as ruas de São Paulo com uma ação out-of-home que transforma o ponto de ônibus da Avenida Paulista, 900, em um espaço de pausa e bem-estar. A intervenção acontece entre os dias 11 e 17 de novembro e é assinada pela Paim United Creators, com execução da Eletromídia.
O abrigo temático propõe uma experiência sensorial e imersiva, criando uma verdadeira zona de conforto em meio ao ritmo acelerado da cidade. O espaço contará com bancos estofados, ambientação nas novas cores da marca e totens digitais e estáticos exibindo a campanha. A ideia é transformar um local de espera em um momento de pausa, onde o público possa vivenciar, de forma real e tangível, a essência do novo posicionamento da Usaflex.
Segundo a marca, a escolha da Avenida Paulista reflete o desejo de estar presente nos trajetos reais das mulheres e de reforçar sua conexão com a vida urbana. Com fluxo médio estimado em 84 mil pessoas por dia, o local foi escolhido pela alta visibilidade e diversidade do público, tornando-se um palco estratégico para consolidar o novo momento da Usaflex que agora traduz o conforto não apenas como atributo físico, mas como um estado de plenitude, autoconfiança e fluidez.
Com essa ação, a Usaflex reforça sua presença no cenário urbano e consolida a nova identidade visual, marcada pelas novas cores rosa e amarelo, que expressam feminilidade, vitalidade e autenticidade.








