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Universo Live

O que as marcas devem considerar na hora de conquistar a geração Z

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O relatório de tendências globais realizado pelo Spotify, Culture Next, chegou ao Brasil. Em sua quarta edição, o relatório explora as principais tendências de consumo de áudio da geração Z e como isso impacta no mercado e no diálogo entre marcas e esses consumidores, que hoje criam e ditam tendências ao redor do mundo.

O Culture Next de 2022 traz as 5 principais tendências entre a geração Z e o consumo de áudio digital, apresentando ao mercado publicitário as principais conclusões a respeito de como engajar esse público, de acordo com seus hábitos de audiência. O relatório se aprofunda na pesquisa sobre a Geração Z que, além de criadores de tendências e fãs, estão procurando definir seu lugar no mundo com a ajuda do áudio e ainda compartilha insights para que marcas e anunciantes saibam como atingir esse público de maneira efetiva.

Para entender mais sobre as tendências para conquistar a geração Z através do streaming de áudio, confira mais detalhes do relatório abaixo:

1.Fãs e criadores nunca estiveram tão próximos. A Geração Z está revolucionando a maneira como os criadores se relacionam com os fãs, transformando uma experiência unidirecional em uma relação mútua. No Brasil, 45% da Geração Z disseram que se juntaram a uma comunidade digital, como um subreddit ou Discord, para fãs de um criador específico. Hoje, os criadores oferecem experiências totalmente digitais para seus maiores fãs, traçando o próprio caminho para a fama nesse processo.

2. Para se destacar, a Geração Z está sempre encontrando novas maneiras de expressar sua individualidade. A conhecida fluidez quando se trata de gênero, orientação sexual e política dessa geração também se reflete com a música. 58% desses brasileiros afirmaram que ouvem pelo menos um artista ou podcast que outras pessoas consideram como experimentais, poucos conhecidas ou de nicho.

3. Audioterapia é uma tendência entre a Geração Z. Ao buscar processar todas as suas emoções, eles encontram no áudio, principalmente no podcast, esse apoio necessário. Mais da metade dos brasileiros de 18 a 24 anos ouve podcasts semanalmente, no Brasil, a Geração Z ouviu 111% mais podcasts sobre saúde mental no primeiro trimestre de 2022 do que em 2021.

4.Os podcasts geram intimidade com os ouvintes. Os Gz se sentem mais próximos aos seus apresentadores favoritos. Com isso, eles demonstram interesse em interagir com as marcas por anúncios personalizáveis no Brasil, 46% adoram poder escolher o anúncio que vai ouvir em um serviço de streaming de áudio. Além disso, mais de 1/3 do público da GenZ gosta de interagir com os anúncios.

5. Saudades do que eles nem viveram. A Geração Z é nostálgica, mas também pensam no futuro. No Brasil, 74% da Geração Z adora quando as marcas usam estilos antigos. Já 71% gostam quando elas produzem conteúdo ou produtos retrô.

Para acessar a versão mais recente do Relatório de Tendências Globais 2022, Culture Next, acesse Link

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Universo Live

We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba

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A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.

Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.

Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.

“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.

Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.

“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.

Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.

“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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