Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

O Boticário cocria com talentos do Alemão, Rocinha e Vidigal em campanha

Publicado

em

O Boticário cocria com talentos do Alemão, Rocinha e Vidigal em campanha

A iniciativa da marca tem objetivo de gerar renda extra aos moradores de comunidades carentes e movimentar a economia local

Para enaltecer a potência e a beleza das comunidades, O Boticário convida 23 moradores das favelas do Alemão, Rocinha e Vidigal para participar a da produção e criação da campanha “Talentos da Favela“. Entre os profissionais, estão artistas, fotógrafos, designers, cabeleireiros, maquiadores, jornalistas, figurinistas e outros especialistas.

Idealizada pela agência OpúsMultipla, a campanha traz os talentos para divulgar o canal de venda direta no Rio de Janeiro e a possibilidade de se tornar um revendedor da marca. Os filmes da campanha destacam revendedoras de produtos do Boticário dentro destas comunidades e o trabalho dos talentos que atuaram como cocriadores e produtores.

 

Com a assinatura “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, os filmes trazem depoimentos das revendedoras sobre a importância e os benefícios de trabalhar com o Boticário. Nos roteiros, os profissionais cocriadores também dão testemunhais sobre a campanha “Talentos da Favela”.

As peças de mídia exterior, com fotos das revendedoras, trazem frases que se conectam com as comunidades e foram criadas por esse time local, como “A Rocinha vibra com você”, “O Vidigal é mais lindo com você” e “A favela se reinventa com você”.

Algumas peças de mídia exterior da campanha foram veiculadas com a empresa Outdoor Social, com conceito de economia circular e retorno de investimento direcionado a benfeitorias para as favelas e renda para o morador ou proprietário do imóvel onde a peça é veiculada.

FICHA TÉCNICA

Agência: OpusMúltipla

Anunciante: O Boticário

Título: Talentos da Favela

Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher

Diretor de Criação Opus Múltipla: Alexandre Catarino

Diretor de Arte: Luís Bacellar

Diretora de Arte: Bruna Serves

Redator: Alexandre Catarino

Produtor responsável: Edson Perin

Coordenadora Geral de Produção: Janaína Driessen

Coordenadora de Planejamento: Ana Kelly Sanches

Vice-Presidente de Atendimento: Juliana Arnulf

Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati

Supervisora de Atendimento: Janaína Driessen / Christiane Lapoian

Atendimento: Camila Wzorek

Assistente Atendimento: Lorena Ichikawa

Diretora de Mídia: Rosane Rocha

Gerentes de Mídia: Elisa Manuela Cetnarovski /Adriana Felicíssimo/ Danilo Minicucci

Supervisora de Mídia: Priscilla Ximenes

Analista de Mídia: Victor Sequinel, Giuliano Frigo, Hemilly Roque,

Curadoria dos Cocriadores: Eric de Gaia (Quimera – Laboratório de Inovação Regenerativa)

Aprovação do Cliente: Aroana Elisa Machado, Caroline Lourenço de Lima, Jacqueline Tobaru e Juliana Vianna F. Costa

VÍDEOS

Direção de Cena: André de Paula

Direção de Fotografia: Heros Cegatta (Vidigal)

Som: David Valcarcel (Quintino)

Maquiadoras: Isadora Oliveira (Alemão) e Aline Albuquerque (Vidigal)

Produtor: Abadia (Nildo) – (Alemão)

Produtor: Márcio Da Brenda – Favelart’s (Rocinha)

FOTOS (Todos da Favela Vidigal)

Fotógrafo: Igor Albuquerque

Produção: Sônia Magalhães

Auxiliar produção: Agatha Pacheco

Figurinista: Ramon Carvalho

Maquiador: Kelvin Flares

Cabelereiro: Christophe Dendaletche

Vídeo Making of: Rafael Magalhães e Márcia Francisco

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo