Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nutrire inova em campanha com “reunião” entre tutores e pets

Publicado

em

Nutrire inova em campanha com "reunião" entre tutores e pets

Um chamado urgente do RH poderia ser motivo de preocupação para qualquer colaborador, não é mesmo? A Nutrire – indústria de alimentos para pets, aproveitou o tema e o momento para surpreender alguns integrantes do seu time, proporcionando a “melhor reunião” da vida dessas pessoas.

É o que explica o coordenador de Trade Marketing da empresa, Leonardo Oliveira. Simulamos uma reunião com esses colaboradores a fim de resolver um problema, mas quem estava esperando na sala eram os seus animais de estimação. A ideia foi proporcionar momentos de afeto entre tutor e pet e arrancar alguns sorrisos dos colegas diante da correria do dia a dia”, disse.

A proposta faz parte da campanha de revitalização da Monello, onde logomarca e slogan ganharam novas caras. A partir de agora, “o que define a família é o amor” será o tema desse caminho de renovação da marca, que completa 20 anos em agosto. “A Nutrire quer estar presente na rotina dos pets não apenas como fornecedores de um alimento de qualidade, mas como parceira de vida desses animais. Por isso, a melhor reunião da vida dos nossos colaboradores só podia ser com seus melhores amigos”, acrescenta Oliveira.

A gerente Administrativa da Nutrire, responsável pelos recursos humanos e cúmplice da “falsa” reunião, Rita Paludo, explica que os colegas ficaram preocupados com sua ligação. “Quando chamei cada um para conversar, evidentemente, todos ficaram um tanto quanto ansiosos e preocupados. Porém, na hora em que percebiam que a reunião era com seus pets, a alegria tomava conta da sala”, contou. 

A relação de afeto entre tutor e pet é o que move a empresa, segundo ela. “Estimulamos esses momentos para mostrar como os pets são importantes na vida dessas pessoas e o quanto o dia de qualquer um pode mudar com esse encontro inesperado e cheio de amor”, conta.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo