Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nutrire inova em campanha com “reunião” entre tutores e pets

Publicado

em

Nutrire inova em campanha com "reunião" entre tutores e pets

Um chamado urgente do RH poderia ser motivo de preocupação para qualquer colaborador, não é mesmo? A Nutrire – indústria de alimentos para pets, aproveitou o tema e o momento para surpreender alguns integrantes do seu time, proporcionando a “melhor reunião” da vida dessas pessoas.

É o que explica o coordenador de Trade Marketing da empresa, Leonardo Oliveira. Simulamos uma reunião com esses colaboradores a fim de resolver um problema, mas quem estava esperando na sala eram os seus animais de estimação. A ideia foi proporcionar momentos de afeto entre tutor e pet e arrancar alguns sorrisos dos colegas diante da correria do dia a dia”, disse.

A proposta faz parte da campanha de revitalização da Monello, onde logomarca e slogan ganharam novas caras. A partir de agora, “o que define a família é o amor” será o tema desse caminho de renovação da marca, que completa 20 anos em agosto. “A Nutrire quer estar presente na rotina dos pets não apenas como fornecedores de um alimento de qualidade, mas como parceira de vida desses animais. Por isso, a melhor reunião da vida dos nossos colaboradores só podia ser com seus melhores amigos”, acrescenta Oliveira.

A gerente Administrativa da Nutrire, responsável pelos recursos humanos e cúmplice da “falsa” reunião, Rita Paludo, explica que os colegas ficaram preocupados com sua ligação. “Quando chamei cada um para conversar, evidentemente, todos ficaram um tanto quanto ansiosos e preocupados. Porém, na hora em que percebiam que a reunião era com seus pets, a alegria tomava conta da sala”, contou. 

A relação de afeto entre tutor e pet é o que move a empresa, segundo ela. “Estimulamos esses momentos para mostrar como os pets são importantes na vida dessas pessoas e o quanto o dia de qualquer um pode mudar com esse encontro inesperado e cheio de amor”, conta.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo