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Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.
A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.
São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.
Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”. Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.
“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.
Digital
Score Media assume estratégia digital do Andorinha Supermercado

A Score Media, agência de inovação em marketing digital com foco em brandformance, anuncia a chegada do Andorinha Supermercado à sua carteira de clientes.
A parceria tem como foco traduzir para o online o mesmo acolhimento vivido na loja física, garantindo que o aplicativo e o e-commerce ofereçam uma experiência humana e próxima. Entre as metas do projeto estão: fortalecer a percepção de confiança e inovação, ampliar a base de seguidores qualificados, expandir a comunidade online, aumentar as compras via app e e-commerce e impulsionar as adesões ao Cartão Amigo Cliente. A operação será conduzida pelos squads de SEO, Social Media e Mídia, que atuarão de forma integrada para potencializar os resultados e consolidar o posicionamento digital do Andorinha.
Segundo a Score Media, a expectativa é gerar impacto mensurável tanto no digital quanto no físico. A agência atuará na humanização da comunicação, transformando histórias de bastidores, cultura interna e experiências da loja em conteúdo capaz de fortalecer a relação com o público. “O objetivo é consolidar a ideia de que o Andorinha não é apenas um supermercado, mas um território afetivo feito por pessoas, ampliando engajamento e lembrança de marca”, explica Henrique Troitinho, CEO da Score Media.
Outro pilar da parceria será a organização e padronização de dados. “Trabalharemos para corrigir GTM, eventos, tags e dashboards, eliminando inconsistências e garantindo análises mais confiáveis”, detalha o CEO. Com isso, espera-se otimizar campanhas, aumentar tráfego no e-commerce e na loja, estimular uso do aplicativo e oferecer relatórios sólidos para diretoria e conselho.
Digital
Score Media e Oakberry firmam parceria para acelerar crescimento e performance digital da marca

A Score Media, agência de inovação em marketing digital com foco em brandformance, anuncia a chegada da Oakberry à sua carteira de clientes. A marca, referência global no segmento de alimentação saudável, conquistou consumidores em diversos países com seu conceito de fast food saudável e seus famosos açaís, unindo praticidade, qualidade e sabor.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria. A Oakberry é um case de sucesso global e confiou à Score o desafio de acelerar ainda mais sua performance digital. Nosso trabalho será focado em gerar visibilidade, engajamento e conversões, conectando a marca a novas audiências e sustentando sua expansão internacional”, afirma Henrique Troitinho, CEO da Score Media.
O projeto contempla desde a otimização de campanhas de mídia paga para maior eficiência em investimento até o fortalecimento da presença orgânica da marca nos buscadores e a estruturação de inteligência de negócios baseada em dados. A proposta é criar um ecossistema digital robusto que amplifique os diferenciais da Oakberry e gere impacto direto em seu crescimento global.
Segundo Troitinho, a chegada do novo cliente reforça o posicionamento da Score Media como parceira de negócios estratégicos para marcas líderes em seus setores. “Nosso objetivo é potencializar a presença digital da Oakberry e transformar dados em decisões estratégicas que sustentem sua expansão no Brasil e no exterior”, completa.








