Agências
Novo Mundo apresenta reposicionamento de marca criado pela agência Ana Couto

A Novo Mundo, varejista do Centro-Oeste, apresenta seu novo reposicionamento de marca assinado pela agência Ana Couto e alinhado ao propósito “Surpreender a todo momento, celebrar a cada conquista”. As mudanças da marca, além de trazerem inovação, ressaltam a empresa como referência no setor e introduz o nome Novomundo.com para os consumidores por meio de um visual leve e moderno, reforçando o compromisso da rede com a proximidade, segurança e transparência com o cliente.
“Quando iniciamos a nossa transformação digital há dois anos, entendemos que precisávamos mostrar nossos diferenciais competitivos para que a Novo Mundo saísse do varejo ‘convencional’ e se tornasse multicanal verdadeiramente. Todo o processo de tecnologia, mudanças e transformações, tinham como necessidade primeira transmitir a nossa visão. Ter produtos diferentes, lojas (física e online) integradas com a mesma precificação e forma de pagamento, por exemplo; sem dúvidas, é uma quebra de paradigmas. E, no meio desse processo, vimos que nossa marca também precisava mostrar que tínhamos mudado para oferecer uma experiência surpreendente para nossos clientes, mas sem perder o DNA de mais de 60 anos em expertise em varejo”, conta José Guimarães, CEO da Novo Mundo.
Para destacar os diferenciais e ao mesmo tempo ressaltar o novo momento da marca, a agência Ana Couto assumiu o desafio de trabalhar na estratégia de rebranding, desenvolvimento de comunicação integrada, e na definição dos pontos fortes e competitivos da Novomundo.com. A campanha, além de consolidar a nova fase do grupo de varejo, que apresenta lojas repaginadas e um novo modelo de experiência que integrou 100% o físico e o digital, também fortalece a marca para o consumidor final e revendedores, reforçando atributos de tecnologia com soluções surpreendentes, relacionamento humano e expertise que dá confiança.
Segundo Marcelle Villar, Sócia-Diretora de Marketing e Conexões na Ana Couto: “Para desenhar a estratégia deste projeto, que foi conduzido de forma cocriativa com o time executivo da Novomundo.com, conversamos com executivos, clientes finais, parceiros e colaboradores, além de alinhar estratégias de marca, experiência e comunicação. Essa pesquisa nos trouxe conclusões que embasaram a construção do reposicionamento e da campanha. Entendemos que o grande diferencial desta marca é levar a sério o momento de compra e conquista das pessoas com suas lojas. De querer ser e agir diferente para que as pessoas possam comemorar suas conquistas e se sentir confortáveis onde estão realizando seus sonhos. Esse foi nosso ponto de partida para todo o reposicionamento.”
Campanha
Para apresentar oficialmente a sua nova marca, o filme da nova marca destacará a experiência do cliente com a plataforma Novomundo.com, e mostrará como a plataforma se destaca no mercado de varejo. O lançamento oficial aconteceu no dia 17 de janeiro com divulgação em TV, mídias digitais online e offline, e ações de endomarketing e de influenciadores.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








