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Agências

Bullet se junta à MMA Global em busca de uma associação alinhada com a revolução proposta pela agência

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Desde 2020, no início da pandemia e após a experiência de Fernando Figueiredo, CEO da Bullet, com o formato de agências no exterior, a Bullet vem promovendo uma revolução no modelo de agência. Em apenas seis meses, a agência criou um marketplace e lançou três produtos para colocar à disposição das marcas soluções práticas, inovadoras e que geram conversão em vendas, unindo produtos à tecnologia, são elas: Pode Promo, uma plataforma click to use, na qual o anunciante cria suas promoções em minutos com todo o know-how da agência; Pode Prêmio, uma ferramenta que utiliza o ecossistema WhatsApp Business para criar missões promocionais ao consumidor e motivação para a equipe de vendas; e a PODE Live Shop, uma sociedade entre Bullet, o apresentador Otaviano Costa e a startup de tecnologia RocketBank, que une conteúdo a vendas. Com qualidade de TV e audiência de mais de 7 milhões de usuários, o PODE Live Shop cria conteúdo no estúdio, ou no próprio varejo, com a vantagem de vender por meio de e-commerce proprietário ou até mesmo por uma integração com o e-commerce do cliente.

Com essa nova perspectiva, a agência abre frentes de negócios, além dos que já trabalhava anteriormente, e restabelece a relação de valor com o mercado e os clientes. “Nosso negócio estava virando uma grande commodity. Pedir para meu cliente me valorizar é dar murro em ponta de faca. Os valores precisavam ser reescritos”, destaca Fernando Figueiredo.

A agência vinha entendendo que não adiantava exigir uma relação sustentável por parte dos anunciantes se o mercado não se dava (ou criava) valor. O entendimento da agência é que, se conseguimos criar valor agregado nas entregas, o reconhecimento será automático.

Por isso encontrou na MMA Global (a única associação comercial de marketing que reúne todo o ecossistema de profissionais de marketing, martech e empresas de mídia trabalhando de forma colaborativa para arquitetar o futuro do marketing) uma oportunidade de permitir avanços futuros enquanto otimiza as atividades atuais.

“Mais do que tabelar valor e estabelecer regras engessadas em relacionamento, achamos na MMA um ecossistema colaborativo para nos ajudar a criar valor na agência, nos produtos e nas entregas. Um modelo mais agregador e construtor do que sindicalizado”, afirma Fernando. 

“Nossa comunidade, que reúne as principais lideranças globais de marketing, deixa claro que movimentos como o da Bullet, de integrar os projetos que desenvolve para o mercado com foco em tecnologia e resolução de demandas, está alinhado com o que há de mais relevante nos rumos que o marketing e a comunicação tomaram nos últimos anos. Ter um parceiro conectado com um ecossistema baseado em entrega, eficiência e tecnologia, para nós, é um motivo de muita alegria”, destaca Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA na America Latina.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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