Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nova liderança criativa na R/GA

Publicado

em

Daniel Pérez Pallares chega para apoiar transformação na criação

A R/GA anuncia seu novo VP, Executive Creative Director. Nomeado pela Scopen no México como uma das “10 pessoas mais influentes da indústria de marketing e publicidade” e nos Estados Unidos pela Adweek como “Top 100 Talentos por trás dos trabalhos mais inovadores”, Daniel Pérez Pallares retorna ao Brasil para se juntar a liderança executiva da empresa.

Com uma carreira construída em sete países, o criativo ressalta a admiração pelo talento brasileiro e assume ser uma grande oportunidade voltar a trabalhar no país que considera ter um dos maiores potenciais de inovação no mundo, e em uma empresa que considera ter a cultura criativa mais relevante da atualidade.

“Na última vez que trabalhei no Brasil a R/GA já vinha trilhando um caminho muito distinto e isso a levou a ter hoje a oferta criativa mais ampla e diversa do mercado. Enquanto muitos ainda estão falando de transformação digital, execução dinâmica, distribuição de conteúdo na velocidade da cultura, relacionamento direto em escala com consumidores ou uso da tecnologia e data no processo criativo, a R/GA já pratica isso há muito tempo e por isso está muito mais preparada para impactar os negócios dos clientes hoje”, comenta Daniel.

Daniel também pretende trazer aos clientes não apenas uma visão mais fresca e isenta – já que acredita que o olhar de fora pode ser uma grande vantagem para um um estrangeiro no país – mas também a sua visão de que marcas precisam servir e entreter os clientes na intersecção entre cultura e tecnologia. Sua maior ambição é colaborar com os clientes para avançarem sua cultura criativa e seu impacto na sociedade, afirmando ser esse o caminho para que possam criar ainda mais valor para seus negócios diante das tantas oportunidades vindas do processo de transformação pela qual o mundo passará. “A R/GA sempre foi um modelo pra mim, pois meu background é diverso e muito similar ao dela. Aprecio muito sua habilidade de seguir aprendendo e se transformando a frente da indústria. Essa é uma mentalidade que perdura por anos porque essa é sua própria cultura. E essa também foi a minha forma de crescer, explorando a inovação”, completa.

Fabiano Coura, Presidente da R/GA São Paulo, também comenta a novidade: “O Daniel é um artista, mas gosta e adora escrever código, então foi se inspirar na Singularity. Se formou em cinema, mas foi atrás de estudar Inovação e Estratégia em Harvard e Liderança para Inovação no MIT. Esse tipo de mistura é exatamente o que buscamos e precisamos para poder afirmar que a única coisa que um cliente precisa trazer para a R/GA é um problema”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Publicado

em

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.

A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.

“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.

A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.

Continue lendo

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo