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Nova campanha da Texaco reforça inovação para os desafios do futuro

A Texaco Lubrificantes lança neste mês sua nova campanha institucional, com o slogan “O futuro desde sempre”. Criada pela agência Fullpack, a campanha mostra que a marca Texaco está sempre conectada com o futuro, preparada para enfrentar os desafios e se adaptar às necessidades dos novos tempos.
A campanha se baseia no real instinto de inovar e olhar adiante da marca. Desde o início da pandemia no Brasil a Texaco mostrou sua capacidade de adaptabilidade e moldou seus projetos ao novo contexto.
A Carreta Texaco, projeto de ação social que há seis anos percorre o país levando serviços de saúde para população, foi remodelada para um formato que respeita o distanciamento social e com enfoque na prevenção à covid-19. Em parceria com concessionárias, a Carreta ofereceu nas estradas suporte aos caminhoneiros com orientações e kits de higiene.
A Texaco também se reinventou com seu projeto de capacitação para reparadores e donos de oficinas chamado Oficinas do Futuro, idealizado para acontecer em encontros presenciais, que se tornaram impossíveis neste momento sensível. A marca não somente trouxe aulas online ao vivo, como ampliou seu conteúdo e vagas, possibilitando mais acesso a informações importantes para os profissionais do setor.
No caso da Stock Car, que teve as corridas adiadas, a Texaco promoveu lives que permitiram ao público conhecer mais sobre os bastidores da equipe Full Time Texaco.
A Texaco não só manteve ativos seus projetos ao longo desse ano, como também foi a primeira marca a lançar no Brasil um lubrificante para motor categoria API SP, trouxe para o mercado um novo fluido para caixas de câmbio CVT, além de outros lançamentos que estão previstos ainda para 2020.
“Com essa campanha, a Texaco reforça que é uma marca inovadora e atenta às transformações do mundo, bem como às necessidades dos seus clientes e parceiros. Estamos sempre desenvolvendo produtos que proporcionam melhor performance para os motores. A campanha veio para mostrar que a inovação está em nosso DNA”, afirma Paulo Gomes, diretor de Marketing da ICONIC Lubrificantes, que detém a marca Texaco no Brasil.
A campanha vai ao ar a partir do dia 23 de julho, nas redes sociais da marca e mídias digitais.
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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
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V3A, GM e Netflix se unem em ação inédita para o filme Caramelo

Para marcar o lançamento de Caramelo, novo filme da Netflix que estreou no dia 8 de outubro, a V3A assinou uma ativação que vai além da publicidade tradicional: um leilão solidário de uma edição exclusiva da Tracker 2026, desenvolvida em parceria com a General Motors. A ação transforma o afeto nacional pelos famosos “cachorros caramelos” em mobilização real, com 100% do valor arrecadado destinado ao Instituto Caramelo, organização que atua na proteção, cuidado e adoção de animais em situação de rua.
A campanha nasceu da proposta de conectar o universo emocional do filme com um impacto concreto na sociedade. A V3A desenhou a estratégia criativa, a execução da ativação e toda a jornada do leilão online, que acontece de 8 a 31 de outubro por meio de uma landing page dedicada. O modelo leiloado pode ser personalizado com um envelopamento exclusivo na cor caramelo, tom definido a partir da análise de mais de 20 mil fotos de cães enviadas durante a campanha.
A iniciativa reafirma a atuação da V3A na criar experiências de marca que geram valor cultural e social, combinando entretenimento, propósito e inovação. Ao construir pontes entre o mundo da ficção e causas reais, a empresa potencializa o alcance de marcas como GM e Netflix, ao mesmo tempo em que gera engajamento autêntico com o público.
“Na V3A, buscamos sempre trazer um olhar diferente para cada campanha, inovando, criando conexões verdadeiras e entregando relevância cultural. No caso de Caramelo, estamos falando de um símbolo brasileiro, uma causa urgente e duas marcas gigantes. Para juntar tudo isso, é preciso mais do que expertise: é preciso pensar fora da caixa e ter sensibilidade para gerar identificação real com o público”, comenta Renata D’ Azambuja da V3A.
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