Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Banco do Brasil dissemina atos de coragem e inspira com campanha produzida pelos próprios clientes

Publicado

em

Atos de coragem de milhares de brasileiros diante dos desafios do ano de 2021 tornaram-se a maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país. Criada pela Terruá e cocriada com o público, a ação transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país – foram mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem.

O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura e outros 8 telões de 4m de altura foram instalados na rua do edifício-sede do Banco, em Brasília, e deram origem à “Galeria da Coragem”. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos entre o Edifício Matarazzo, em São Paulo, e nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos canais proprietários do banco, com a #MinhaCoragem2021.

O objetivo foi reunir e disseminar conteúdo positivo em um ano em que, pela primeira vez, o emoji “chorando copiosamente” foi o mais usado no Twitter, segundo dados da Emojipedia, o que reflete o sentimento dos usuários diante dos efeitos da pandemia.

“A campanha foi criada na intenção de celebrar a coragem e contribuir para amenizar esse cenário único e desafiador em que estamos vivendo. O destaque foi ter sido construída com conteúdo enviado pelos próprios brasileiros. Tivemos a participação de atletas olímpicos que precisaram se reinventar nos treinos, atletas que mudaram de modalidade, adolescentes que encararam o streaming dos seus jogos e se transformaram em influenciadores digitais, gente que superou câncer, tem quem fez o parto do próprio filho numa situação emergencial, foram muitas histórias de superação e encorajamento que ganharam voz e visibilidade”, afirma Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Terruá.

Os depoimentos foram captados pelo site www.minhacoragem2021.com.br, por meio de vídeos, fotos ou ilustração, junto com uma frase sobre sua atitude de coragem. Os conteúdos foram selecionados com ênfase nos quatro territórios explorados pelo Banco – Sustentabilidade, Esporte, Tecnologia e Cultura. A ação, que terminou no último dia 10, contou também com a participação de funcionários, dos atletas Robert Scheidt, Rayssa Leal, Marcelo Negrão, Marilson dos Santos, Nalbert Bitencourt, Sandra Pires; do Youtuber Gaules, de Ana Xisdê, do gamer Pimpimenta, entre outros.

 

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo