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Agências

Banco do Brasil dissemina atos de coragem e inspira com campanha produzida pelos próprios clientes

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Atos de coragem de milhares de brasileiros diante dos desafios do ano de 2021 tornaram-se a maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país. Criada pela Terruá e cocriada com o público, a ação transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país – foram mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem.

O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura e outros 8 telões de 4m de altura foram instalados na rua do edifício-sede do Banco, em Brasília, e deram origem à “Galeria da Coragem”. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos entre o Edifício Matarazzo, em São Paulo, e nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos canais proprietários do banco, com a #MinhaCoragem2021.

O objetivo foi reunir e disseminar conteúdo positivo em um ano em que, pela primeira vez, o emoji “chorando copiosamente” foi o mais usado no Twitter, segundo dados da Emojipedia, o que reflete o sentimento dos usuários diante dos efeitos da pandemia.

“A campanha foi criada na intenção de celebrar a coragem e contribuir para amenizar esse cenário único e desafiador em que estamos vivendo. O destaque foi ter sido construída com conteúdo enviado pelos próprios brasileiros. Tivemos a participação de atletas olímpicos que precisaram se reinventar nos treinos, atletas que mudaram de modalidade, adolescentes que encararam o streaming dos seus jogos e se transformaram em influenciadores digitais, gente que superou câncer, tem quem fez o parto do próprio filho numa situação emergencial, foram muitas histórias de superação e encorajamento que ganharam voz e visibilidade”, afirma Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Terruá.

Os depoimentos foram captados pelo site www.minhacoragem2021.com.br, por meio de vídeos, fotos ou ilustração, junto com uma frase sobre sua atitude de coragem. Os conteúdos foram selecionados com ênfase nos quatro territórios explorados pelo Banco – Sustentabilidade, Esporte, Tecnologia e Cultura. A ação, que terminou no último dia 10, contou também com a participação de funcionários, dos atletas Robert Scheidt, Rayssa Leal, Marcelo Negrão, Marilson dos Santos, Nalbert Bitencourt, Sandra Pires; do Youtuber Gaules, de Ana Xisdê, do gamer Pimpimenta, entre outros.

 

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Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

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O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

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Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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