Gente
Norsul contrata Renata Neves como Head de Marketing
A Norsul, empresa brasileira que é uma das líderes em navegação privada no país e está em processo de expansão, recebe Renata Neves como Head do Departamento de Marketing, movimento que faz parte da reestruturação da companhia. Atuando há 20 anos no mercado de comunicação, com passagem por empresas como Globosat e Vale, a profissional chega à Norsul para implementar e desenvolver a área, estabelecendo processos fundamentais para o brand awereness.
“Vir para a Norsul neste momento de transformação da empresa é uma oportunidade ímpar na minha carreira. Planejar toda estratégia de marketing desde o início, preparar a marca para o crescimento e ajudá-la a se tornar a maior operadora logística de ponta a ponta, além de reforçar sua expertise no transporte marítimo, é algo que me motiva todos os dias. Estou realizada em fazer parte deste time incrível e aceitar esse desafio”, comemora Renata. Com experiência em diversos segmentos do mercado, tanto B2B quanto B2C, a profissional já atuou nos segmentos de Energia, Mineração, Televisão e Educação.
Há 58 anos no mercado, é a primeira vez que a Norsul investe na área, que faz parte da Diretoria de Novos Negócios, recém criada. O intuito é comunicar o novo momento da empresa não apenas aos colaboradores e clientes, mas também para o novo mercado em que estreia. Até 2020, o sistema utilizado para transportes de cargas era aquaviário, e agora será multimodal, em que mais de uma modalidade de trajeto é utilizada. A empresa é especializada no transporte de granéis secos e líquidos, neo-granéis, carga geral e cargas de projetos, tanto na Cabotagem como no Longo Curso.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login