Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Norsul contrata Renata Neves como Head de Marketing

Publicado

em

Norsul contrata Renata Neves como Head de Marketing

A Norsul, empresa brasileira que é uma das líderes em navegação privada no país e está em processo de expansão, recebe Renata Neves como Head do Departamento de Marketing, movimento que faz parte da reestruturação da companhia. Atuando há 20 anos no mercado de comunicação, com passagem por empresas como Globosat e Vale, a profissional chega à Norsul para implementar e desenvolver a área, estabelecendo processos fundamentais para o brand awereness.

“Vir para a Norsul neste momento de transformação da empresa é uma oportunidade ímpar na minha carreira. Planejar toda estratégia de marketing desde o início, preparar a marca para o crescimento e ajudá-la a se tornar a maior operadora logística de ponta a ponta, além de reforçar sua expertise no transporte marítimo, é algo que me motiva todos os dias. Estou realizada em fazer parte deste time incrível e aceitar esse desafio”, comemora Renata. Com experiência em diversos segmentos do mercado, tanto B2B quanto B2C, a profissional já atuou nos segmentos de Energia, Mineração, Televisão e Educação.

Há 58 anos no mercado, é a primeira vez que a Norsul investe na área, que faz parte da Diretoria de Novos Negócios, recém criada. O intuito é comunicar o novo momento da empresa não apenas aos colaboradores e clientes, mas também para o novo mercado em que estreia. Até 2020, o sistema utilizado para transportes de cargas era aquaviário, e agora será multimodal, em que mais de uma modalidade de trajeto é utilizada. A empresa é especializada no transporte de granéis secos e líquidos, neo-granéis, carga geral e cargas de projetos, tanto na Cabotagem como no Longo Curso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

Publicado

em

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.

Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em  inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.

“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam  com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.

 

Continue lendo

Gente

Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

Publicado

em

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.

Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.

A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.

Continue lendo