Gente
Nokia nomeia Ailton Santos para Head da Nokia Brasil

A Nokia anuncia Ailton Santos como Head da Nokia Brasil. Ailton, que está há três anos na empresa e lidera a Nokia Software na América Latina, passa a liderar, a partir de 1º de janeiro de 2021, uma equipe concentrada nas oportunidades de desenvolvimento do país e focada em todos os benefícios que a adoção do 5G e da IoT trará ao Brasil, como a transformação das indústrias e soluções de conectividade que terão impacto na vida dos brasileiros. O executivo passa a responder para Osvaldo Di Campli, que preside a região da América Latina desde outubro de 2017.
O executivo assume a posição anteriormente ocupada por Luiz Tonisi, que segue para novos desafios, após longa e bem-sucedida carreira na Nokia.
Desde seu ingresso na companhia, Ailton liderou a equipe da Nokia Software para a América Latina, tendo proporcionado forte crescimento e rentabilidade ao negócio, combinando seu perfil estratégico com sólida experiência em liderar equipes para contribuir efetivamente com seus clientes na jornada de transformação para a economia digital.
Gente
Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.
As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.
Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.
Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.
Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.
Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.
Gente
Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.
As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.
Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.
“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.
Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.
Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.








