Gente
Nokia nomeia Ailton Santos para Head da Nokia Brasil

A Nokia anuncia Ailton Santos como Head da Nokia Brasil. Ailton, que está há três anos na empresa e lidera a Nokia Software na América Latina, passa a liderar, a partir de 1º de janeiro de 2021, uma equipe concentrada nas oportunidades de desenvolvimento do país e focada em todos os benefícios que a adoção do 5G e da IoT trará ao Brasil, como a transformação das indústrias e soluções de conectividade que terão impacto na vida dos brasileiros. O executivo passa a responder para Osvaldo Di Campli, que preside a região da América Latina desde outubro de 2017.
O executivo assume a posição anteriormente ocupada por Luiz Tonisi, que segue para novos desafios, após longa e bem-sucedida carreira na Nokia.
Desde seu ingresso na companhia, Ailton liderou a equipe da Nokia Software para a América Latina, tendo proporcionado forte crescimento e rentabilidade ao negócio, combinando seu perfil estratégico com sólida experiência em liderar equipes para contribuir efetivamente com seus clientes na jornada de transformação para a economia digital.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







