Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nissin lança websérie com detetives que não descobrem nada

Publicado

em

Nissin lança websérie com detetives que não descobrem nada

Carne e Galinha Caipira. São estes os dois sabores de miojo lámen mais conhecidos no Brasil. Para desvendar o mistério do porquê as pessoas se lembram mais dessas versões, a NISSIN FOODS DO BRASIL lança a websérie “O Mistério dos 11 sabores”.

A gerente de Marketing da NISSIN, Ana Fossati, pontua que a nova campanha digital  tem como objetivo reforçar o conhecimento da linha de miojo lámen completa. “Com o bom humor já característico da marca, queremos evidenciar todo o portfólio de produtos da NISSIN”, explica. Ao todo, a linha miojo lámen tem 11 sabores.

Criada pela dentsumcgarrybowen e desenvolvidos em formato de animação, os 3 episódios de 60” contam a história do detetive Charles Malaco e seu assistente Uoxiton, contratados pela NISSIN para resolver os mistérios dos 11 sabores. Na história, nem a NISSIN entende porque os consumidores só se lembram do Galinha Caipira. Para lá de atrapalhados, os detetives nunca desvendam nada.

“Um dos jeitos de iniciar uma conversa é brincar consigo mesmo. Essa forma de pensar faz parte do DNA da NISSIN e com esta ação não foi diferente. Tudo ao melhor estilo de zoação, com uma animação com traços e temática adolescente,” explica Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

Os personagens Charles e Uoxiton foram criados por Kojiro Tanoue, diretor de inovação e estratégia da dentsumcgarrybowen, e pelo próprio Cuvero, que também fez os desenhos. A animação é do Marco Pavão, da Estricnina, mais conhecido por dar vida ao VJ Paladinos e Fudêncio.

A veiculação ocorre nas mídias sociais de NISSIN Lámen e também no site do Sensacionalista, além de uma ação com cartunistas.

Continue lendo

Universo Live

Méqui transforma lance de peixinho no Paulistão em descontos no McFish

Publicado

em

O McFish, sanduíche de peixe queridinho do Méqui, está de volta por tempo limitado. E para marcar esse retorno, o McDonald’s – patrocinador oficial do Campeonato Paulista de Futebol na Record – apresentou a ação Méqui Peixinho, criada pela Galeria.ag.

Na reta final do Paulistão, o clássico lance do “peixinho” – quando um jogador mergulha para cabecear a bola – ganha um novo significado: desconto no McFish. No último domingo, a cada lance de peixinho de um jogador, o Méqui liberou um cupom especial para os fãs aproveitarem o combo do McFish & Chips com R$5 de desconto e frete grátis pelo iFood.

“Nosso objetivo é levar para o esporte a mesma abordagem que aplicamos em todos os pontos de contato da marca: criar ações relevantes e envolventes para o público. O retorno do McFish já foi um grande movimento, mas queremos ir além e, com essa ação, estamos levando nosso ‘peixinho’ para outras plataformas estratégicas pro Méqui”, explica Lariane Duarte, gerente de marketing do McDonald’s.

Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, complementa: “Assim como o McFish não está sempre no cardápio, não é em todo jogo que sai um lance de peixinho. Então, demos mais um motivo pro público torcer durante os jogos”.

A campanha foi amplificada nas redes sociais da marca, com conteúdos especiais e uma ação de responding em tempo real durante os jogos. Todos os torcedores que entraram na brincadeira enviando vídeos fazendo um peixinho também puderam garantir descontos exclusivos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO e Secretaria da Cultura firmam parceria para capacitação no setor de eventos

Publicado

em

AMPRO (Associação de Marketing Promocional) anuncia parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e outras 10  entidades do setor para o lançamento do CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, um projeto que oferecerá cursos gratuitos para capacitar profissionais no setor de eventos. A proposta visa fortalecer a economia criativa em São Paulo, gerar empregos e desenvolver uma força de trabalho qualificada.

As aulas serão ministradas online por renomados profissionais do mercado e conta com cursos de Design de Experiências e Eventos de Marca, oferecido pela AMPRO e ministrado por Heloísa Santana e Valdeck Junior (líder da diretoria de relações institucionais), Importância dos Eventos no Desenvolvimento de um Destino, Captação de Patrocínios para Eventos B2B e B2C e Montagem de Estruturas Cenográficas em Eventos. As inscrições terão início no dia 10 de março e as aulas, que estão previstas para começar em abril, terão duração de 16 a 30 horas.

“Desenvolver novos profissionais qualificados é fundamental para a construção de um mercado sólido. É uma honra contribuir para esse processo e espero que seja a primeira de muitas iniciativas para atender à demanda da sociedade”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A iniciativa também traz um curso de Mercado de Eventos: Oportunidades e Carreira, com curadoria de Juan Pablo de Vera, CEO da Diex Mídia e membro da Academia Brasileira de Eventos. Essa trilha abordará assuntos como eventos corporativos, congressos, feiras, esportes, cultura e entretenimento. As aulas ocorrerão de 8 de abril a 1º de julho de 2025, com inscrições abertas a partir de 17 de março. Ao longo do ano serão criados novos cursos com a curadoria das entidades participantes.

“O programa visa atender à demanda por mão de obra especializada, oferecendo qualificação e inserção profissional no mercado de eventos, impulsionando a empregabilidade e fortalecendo a economia criativa dentro da cidade”, reforça Marilia Marton, secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo,

Continue lendo