Empresa
NISSIN FOODS DO BRASIL estreia campanha INSTAGAME Cup Noodles®

Desde o dia 27 de setembro, os consumidores de Cup Noodles® têm um novo desafio: completar o game exclusivo disponibilizado na página oficial do Instagram do produto: @CUPNOODLES_GAMES. A campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL, criada em parceria com a dentsumcgarrybowen, inova ao oferecer uma ação divertida voltada ao público-alvo da marca.
Funciona assim: o jogo é um filtro do Instagram que tem como objetivo imitar os emoticons – sorrindo, surpreso, triste, entre outros – que passam na tela. Em certos momentos, alguns noodles aparecerão e o desafiante terá que fazer o movimento de devorá-los.
Segundo a gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, Ana Fossati, o objetivo da nova campanha é proporcionar momentos descontraídos aos consumidores e aumentar o valor da marca utilizando toda a singularidade de Cup Noodles® por meio de jogos divertidos. “Estamos muito animados em produzir uma ação bem-humorada voltada ao público gamer, que acompanha desde sempre as nossas campanhas”, afirma.
Os interessados no lançamento também podem encontrar o filtro na página da influencer Camilota, que irá ensinar e divulgar o game para seus mais de 1 milhão de seguidores. Aqueles que se sentirem confortáveis poderão compartilhar seus resultados usando a #TEAMCUPNOODLES.
“Não seria uma campanha de Cup Noodles se não trouxesse o bom humor característico dessa linha de produtos, além de muita diversão”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen. “Estamos ansiosos para ver os resultados de todos”.
Ficha Técnica
Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin – Cup Noodles
Campanha: Campanha Cup Noodles – Insta Game
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Redator: Carlos Mori
Direção de Arte: Eduardo Ataide
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Mariana Rudzinski.
VP de Atendimento: Bruno Pânico.
Atendimento: Bruno Lira e Liza Rebechi.
Head de Mídia: Viviana Maurman.
Mídia: Danielle Ferreira, Leandro Lourenço, Guilherme Nobrega.
Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Sartori, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Agência de influenciadores: Spark
Empresa
Disney Brasil anuncia o projeto “Disney Extraimaginário”

A Disney Brasil acaba de anunciar o projeto Disney Extraimaginário, iniciativa que promove a democratização da arte e visa amplificar as vozes de talentos que representam a diversidade, transformando suas criações em artes que deram origem a coleções exclusivas, ao mesmo tempo em que destaca a importância da inclusão no mercado criativo.
Em sua primeira edição, a Disney Brasil associou-se ao Estúdio QUE , empresa multidisciplinar que acredita na criatividade de pessoas com deficiência intelectual para transferências a influência do design brasileiro. Juntos, trabalharam com 10 talentos, entre eles pessoas com e sem deficiência intelectual e neurodivergentes, para reimaginar os personagens de Mickey & Amigos .
Ao longo de 3 meses de integração e desenvolvimento criativo, os designers deram vida a artes inéditas e disruptivas, transformando os personagens da Disney e ressignificando-os com novos núcleos e formas. Foram preservados designs autênticos baseados em suas singularidades e perspectivas, resultando em artes exclusivas que foram utilizadas na criação de novos produtos licenciados.
Durante o processo criativo, os artistas Danyel, Roberto, Mari, Diego, Marina, Taís, Lucas, Lais, Lua e Luiza utilizaram abordagens inovadoras e técnicas não convencionais, como colagens, pinturas, sprays, giz de cera, aquarela e até ferro de passar roupa, resultando em seis narrativas encantadoras, representadas em estampas e ilustrações. São elas: “Imaginação”, “Possibilidades”, “Encontros”, Magia”, “Originalidade” e “Transformação”.
Empresa
Eletromidia e Azul assinam acordo para exploração de mídia com base no uso de dados e experiências

Reconhecidas por reimaginar premissas e antecipar movimentos nos seus respectivos mercados, a Azul e a Eletromidia anunciam a assinatura de um memorando de entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da empresa. A parceria prevê impactar 2,8 milhões de clientes embarcados por mês.
Para atingir esse público, a Eletromidia utilizará logojet, revista Azul, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da companhia aérea. Essa operação envolverá 19 mil telas instaladas em 200 aeronaves, que alcançam 150 cidades no Brasil e sete destinos internacionais.
Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade. Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital.
A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema vivo, capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes. “Essa parceria abre novos caminhos para a Eletromidia. Levar nossa expertise em mídia out-of-home para o ambiente aéreo, ao lado de uma companhia como a Azul, é uma oportunidade única de inovar em formatos, integrar jornadas com dados e gerar ainda mais valor para marcas e consumidores. Vamos transformar esse novo canal em uma extensão natural do nosso ecossistema, com impacto, sofisticação e inteligência de dados”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, “estamos bastante empolgados com a parceria com a Eletromidia. Ter uma empresa líder ao nosso lado reforça nosso compromisso em oferecer sempre a melhor experiência para nossos clientes, sejam aqueles que viajam a bordo das nossas aeronaves ou anunciantes que desejam ter sua marca exposta em um dos nossos canais. Também reforça o movimento de transformação que a Azul está vivendo este ano”, destaca o executivo.