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Agências

Nissan inova no lançamento do novo Kicks com live cheia de atitude assinada pela Avantgarde

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Consumidores, jornalistas, concessionários e funcionários da Nissan de todo o Brasil prestigiaram, no último dia 25, o evento híbrido de lançamento do Novo Nissan Kicks. Toda a experiência, que integrou com tecnologia o mundo virtual e real, impactou mais de 30 mil espectadores e foi assinada pela Avantgarde.

Com o conceito “Ative sua Atitude”, a experiência foi inspirada nos atributos mais exclusivos do veículo: Design, Tecnologia e Integração entre o motorista e o carro. Durante a apresentação dos diferenciais, o Novo Kicks foi sendo “construído” ao vivo em computação gráfica, como uma holografia, começando pelo chassi, interior e exterior até demonstrar como ele interage com o ambiente – uma espécie de reveal inverso. Mesmo sem público presente, uma série de atrações e surpresas proporcionaram um verdadeiro show de entretenimento, tecnologia e conteúdo.

A Nissan trouxe ainda um show inédito no Brasil, com 400 drones que criaram uma coreografia ao vivo que iluminou o céu de São Paulo. A apresentação do carro contou também com uma performance do DJ Bruno Martini que produziu uma música exclusivamente para a ocasião, usando sons do Novo Kicks, como o sensor de estacionamento e buzina no arranjo.

“Quisemos fazer um lançamento bem diferente. Não somente no jeito de apresentar um novo produto, mas fazer dele entretenimento, mostrar de dentro para fora, colocar um show internacional nunca antes visto na América Latina. E até a criação de uma música inédita que utiliza sons do produto”, comenta Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan Brasil.

Outras ações digitais e experiências complementaram o show de lançamento, como o uso do MEX ® – Mixed Event Xperience, uma plataforma de transmissão completa desenvolvida pela Avantgarde que foi 100% customizada para a Nissan e abrigou o conteúdo para o público interno, com diversas possibilidades de interação para mostrar cada detalhe do Kicks e manter a audiência engajada com a apresentação do início ao fim, incluindo até uma rede social criada exclusivamente para o ambiente.

“Desde 2020 aguardávamos ansiosos por este lançamento. Um dos carros mais importantes do segmento de SUV’s compactos – e o principal modelo do portfólio da marca no Brasil merecia um evento à sua altura: cheio de atitude. Esse projeto é a consolidação do posicionamento da Avantgarde como parceira de negócios dos clientes. Trazemos uma abordagem consultiva para os projetos, com uma cultura mais inovadora, colaborativa e centrada nas pessoas”, afirma o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.

O lançamento do Novo Nissan Kicks contou com todas as medidas de segurança e exigências sanitárias, incluindo testes de Covid-19 para toda a equipe envolvida na execução.

Há mais de 35 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é uma agência especialista em criar experiências poderosas, relevantes e mensuráveis para seus clientes. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Riocard Mais, Nissan, Stone, Universal TV, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes-Benz, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros.

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Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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