Empresa
Neutrox apresenta programação especial para consumidoras curtirem as boas coisa da vida sem sair de casa

Marca adaptou a programação das suas redes sociais para incentivar as consumidoras a curtirem em casa conteúdos de beleza, atividades físicas e alimentação
A Neutrox, marca especialista em hidratação capilar há mais de 40 anos, sempre incentivou às consumidoras a curtirem as boas coisas da vida sem medo de detonar o cabelo com um portfólio completo para hidratar, recuperar e reconstruir os fios. E agora, nesse atual momento de isolamento social, não poderia ser diferente. Para garantir que as consumidoras possam curtir dentro de casa, a marca transformou seu perfil no Instagram na plataforma #CurtaemCasa com Neutrox, focando em conteúdo de beleza, alimentação, atividade física e meditação.
“Nós sempre incentivamos nossas consumidoras a curtirem a vida ao ar livre, mas assim como muitas empresas, também estamos nos adaptando à quarentena. Nós acreditamos que também é possível curtir em casa e, por isso, convidamos grandes parceiras da marca para criar um conteúdo exclusivo, leve e divertido para incentivar as consumidoras a curtirem bons momentos nos dias de isolamento” afirma Nicole Mandil, gerente de Personal Care da empresa Flora, dona da marca Neutrox.
O conteúdo está sendo produzido em parceria com as atletas profissionais Chloé Calmon, Silvana Lima, Nicole Pacelli, todas patrocinadas pela marca. O trio será responsável por aulas de yoga, treinos de fortalecimento muscular e alongamento. Além de compartilharem hobbies pessoais que poucos conhecem, playlists e receitas desenvolvidas por nutricionistas.
Além disso, a marca convidou a influenciadora e personal trainer Fernanda Queiroz para desenvolver um treino exclusivo e prático para ser feito em casa. A personal também participou de uma live no perfil de Neutrox para tirar dúvidas das seguidoras. Já na editoria de beleza, a Neutrox convidou as influenciadoras Sarah Oliveira e Camila Vieira para compartilharem dicas de cuidados com o cabelo, além de desenvolverem playlists incentivando as seguidoras a aproveitarem esse tempo em casa para um cuidado extremo com os fios, utilizando a linha Xtreme, último lançamento da marca. Nos próximos dias, Sarah fará uma live dando dicas de cuidados com os cabelos.
Desenvolvida pelas agências Index Conectada e For All, responsáveis pelas contas de assessoria de imprensa e PR, estratégias e conteúdo digital da marca, a programação especial, iniciada na primeira semana de abril, está sendo publicada quatro vezes por semana.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos









You must be logged in to post a comment Login