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Netza&Cossistema anuncia fusão de BigDay e Event Mining

A Netza&Cossistema tem novidade em sua rede colaborativa. A data marketing agency BigDay, comandada pelo fundador e CEO, Fabio Naranjo, anuncia a fusão com a Event Mining, primeira startup de inteligência de dados em eventos da América Latina, presente em mais de 60 países. Com esse movimento, a Event Mining – que passa a operar com o nome e marca da BigDay – potencializará as entregas na área de eventos do ecossistema martech utilizando inteligência de dados.
A estratégia de crescimento da BigDay não para e essa parceira se consolida para atender por completo a Netza&Cossistema na área de dados para eventos. “Estamos sempre nos estruturando para ter relevância em ativações e eventos com mais informações de dados e, assim, nos tornando um ecossistema de inteligência de dados para propormos projetos mais ousados e inovadores e que tragam mais resultado para o cliente final. Sem dúvida, com os dados transformamos nossas entregas em efetivas e reais por meio de ações criativas e, principalmente, com resultado.”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, cofundador da Netza&Cossistema.
Visando fortalecer a marca BigDay nas entregas do ecossistema, Fabio Naranjo reforça: “Por meio de mais uma parceria sólida, teremos visualização do pré ao pós-evento, conseguindo mapear todas as suas vertentes e entregar um evento por completo.”, explica o CEO da startup, que aproveita o momento para anunciar Felipe Tosi como Chief Operating Officer (COO) e Max D´Angelo como Chief Technology Officer (CTO), seguindo o processo de melhoria contínua dentro das tomadas de decisões.
Com a fusão, o fundador da Event Mining, Bruno Ribas, passa a ocupar o cargo de CBO (Chief Bussiness Officer) dentro da BigDay. “Essa fusão permitirá a entrega de um produto robusto e seguro, além de alavancar inúmeras possibilidades que existem dentro de um evento, para conhecimento real de quem consome o ‘produto Evento’, utilizando inteligência de dados”, conta o executivo.
A fusão entre BigDay e Event Mining levará os produtos e serviços da BigDay para a região Sul, através da presença da startup em Florianópolis, atualmente um dos maiores polo de tecnologia do Brasil e também reconhecida pelo Global Startup Ecosystem Index 2021 como a 15ª cidade mais bem avaliada na América Latina e no Caribe, no estudo que considera a maturidade e o grau de inovação dos ecossistemas de startups ao redor do mundo.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








