Agências
Netza é a agência exclusiva de Live Marketing da Volkswagen

A Volkswagen Automóveis chega para incrementar o portfólio de Eventos, Digital e Incentivo da Netza, especializada em comunicação integrada e com expertise em diversos segmentos do mercado. Após vencer processo de concorrência, a agência assina contrato de 3 anos com a marca.
A Netza, que já assina importantes projetos da VW Caminhões e Ônibus desde 2018, amplia o atendimento à montadora alemã e passa a ser a agência de Live Marketing exclusiva da VW Automóveis, assinando os eventos da marca, que abrangem demandas das áreas de Brand Experience, Vendas, Pós-vendas, Imprensa, Recursos Humanos, Academia VW (centro de treinamentos) e Comerciais Leves.
A agência acredita na sinergia de suas áreas de negócios para o atendimento do novo cliente. Há um ano, a Netza idealizou a Circle, primeira aceleradora de martechs do país que oferece pluralidade de discursos e um fluxo de negócios circular e múltiplo, em um ambiente compartilhado por empresas de comunicação e marketing. O ecossistema concentra produtos e serviços de live experience, big data & business intelligence, branded content e marketing digital.
“Por sermos uma martech, atendemos nossos clientes de forma mais ampla dentro do ecossistema, entregando experiências mais completas e propondo soluções integradas com recursos de dados e tecnologia, sempre mostrando os resultados alcançados e participando cada vez mais da estratégia das marcas. Consolidamos nosso potencial criativo e inovador e somos a agência de martech exclusiva da montadora no Brasil.”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, cofundador da Netza e CEO da Circle Aceleradora.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
You must be logged in to post a comment Login