Agências
Netza adquire startup BigDay e se consolida como ecossistema

Entendendo as dores do mercado martech e sempre buscando a transformação através da inovação, a Netza acaba de consolidar um ecossistema colaborativo e conectado, a Netza&COSSISTEMA. Para potencializar as experiências de comunicação e marketing das 10 unidades de negócios que atualmente compõem a rede colaborativa, o ecossistema anuncia uma joint-building com a BigDay, data marketing agency comandada pelo fundador e CEO, Fabio Naranjo.
“A BigDay se juntou à Netza&COSSISTEMA para agregar na cultura de tecnologia e dados, mostrando que trabalhando bem a informação, conseguimos trazer mais assertividade nas ativações propostas, corrigir rotas e imputar novas perspectivas em benefício das marcas. Isso é martech.”, explica Fabio Naranjo da BigDay.
A aquisição da startup chega para acelerar as conexões da Netza&COSSISTEMA, aprimorando as campanhas com melhores resultados e otimizando os custos para o cliente. Com foco 100% em tecnologia e dados, a BigDay vem para conectar marketing e inovação, por meio de ferramentas de inteligência e análises para fortalecer as entregas da martech agency e das demais empresas.
“Os dados são fundamentais para o sucesso das experiências, potencializando resultados mais aprimorados para atingir fortemente o objetivo do cliente. Com o core de experiência do ecossistema da Netza, somado a expertise de dados da BigDay, somos uma potência martech”, conta Fernando Ribeiro do Santos, cofundador da Netza e do ecossistema.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.








